Pular para o conteúdo

CRO Piauí entra com ação judicial contra o município de Oeiras

O Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO) entrou com ação judicial com pedido de liminar na Justiça Federal na Vara Federal de Floriano contra o Município de Oeiras para que o piso do dentista seja respeitado no edital do concurso deflagrado no município.

O município está com o edital do concurso em aberto. O valor oferecido para as vagas de dentista 20h é de R$ 2.400,00 (dois mil e quatrocentos reais) quando, na verdade, o piso do dentista é de três salários mínimos para 20h.

Por força da lei federal n. 3.999/61, a ação pretende fazer com que o edital seja retificado e o direito dos profissionais dentistas, seja respeitado. Mais informações com o Procurador Jurídico do CRO-PI, Mariano Lopes.

 

As informações são do CRO Piauí

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por CRO-PI (@cro_pi)

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração