Pular para o conteúdo

D.O.M. de Alex Atala é eleito 4º melhor restaurante do mundo

Alex Atala, o dono do quarto melhor restaurante do mundo

Alex Atala, o dono do quarto melhor restaurante do mundo

O restaurante D.O.M., do chef brasileiro Alex Atala, ficou em 4º na lista “World’s 50 Best Restaurants” (50 melhores restaurantes do mundo, em tradução livre), segundo a revista britânica “Restaurant”. A casa é a única da América Latina a figurar no ranking dos dez melhores do mundo divulgado nesta segunda-feira (30), em Londres. O primeiro lugar do “World’s 50 Best Restaurants” ficou pelo terceiro ano consecutivo com o dinamarquês Noma, do chef René Redzepi. Em segundo se manteve o El Celler de Can Roca (Espanha) e em terceiro o Mugaritz (Espanha).

É a sétima vez seguida que o D.O.M aparece na disputada lista e, a cada ano, em uma melhor posição. No ano passado, alcançou a 7ª posição, confirmando a ascensão em relação às edições anteriores. Em 2010, estava em 18º; em 2009, ficou com o 24º lugar; em 2008, obteve a 40ª posição; em 2007, em 38º lugar e em 2006, ficou em 50ª.

Além do D.O.M., outros dois brasileiros aparecem na lista da “Restaurant”, o  Maní, da chef Helena Rizzo, na 51. e Roberta Sudbrack na 71

A lista é organizada anualmente pela revista britânica “Restaurant”. O ranking final é formado a partir de votos de mais de 800 jurados ligados à gastronomia em vários cantos do mundo, entre jornalistas, escritores, nomes da indústria e especialistas culinários. Os restaurantes são escolhidos porque oferecem muito mais do que simplesmente comida boa. São avaliadas, também, a experiência de jantar, a inovação e a arte.

Galinhada para comemorar

Atala retorna ao Brasil no fim da semana e comemora no sábado (5) o resultado da premiação durante a tradicional galinhada no seu restaurante Dalva e Dito. As meninas do De Polainas, a DJ Nega Nervous e o sambista Nereu do Pandeiro já foram escalados para comandar a festa que terá pão na chapa e pingado na madrugada. A Galinhada começa à meia-noite e pelo preço de R$ 59 o cliente se serve à vontade. Bebidas, serviço e valet são cobrados à parte.

Confira a lista dos sete primeiros colocados deste ano:

1 – Noma (Dinamarca)

2 – El Celler de Can Roca (Espanha)

3 – Mugaritz (Espanha)

4 – D.O.M. (Brasil)

5 – Osteria Francescana (Itália)

6 – Per Se (EUA)

7 – Alinea (EUA)

8 – Arzak  (Espanha)

9 – Dinner (Reino Unido)

10 – Eleven Madison Park of (EUA)
Veja a lista dos dez melhores restaurantes do mundo de 2011:

1 – Noma (Dinamarca)

2 – El Celler de Can Roca (Espanha)

3 – Mugaritz (Espanha)

4 – Osteria Francescana (Itália)

5 – The Fat Duck (Reino Unido)

6 – Alinea (EUA)

7 – D.O.M. (Brasil)

8 – Arzak  (Espanha)

9 – Le Chateaubriand (França)

10 – Per Se (EUA)

 

Fonte: Uol

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração