Pular para o conteúdo

Data AZ: Elmano lidera mais uma vez disputa ao Senado

Elmano Férrer, candidato ao Senado, se consolida como uma forte liderança política no Piauí. De acordo com a pesquisa do Instituto Data AZ, em Teresina, o ex-prefeito de Teresina lidera  com 51.44% e Wilson Martins com 34.77%. Nos municípios do interior, o candidato do PSB aparece com 38,82% e Elmano com 36,12%, ou seja, um empate estatístico na disputa.

A distância entre os dois de 2,70% está abaixo da margem de erro da pesquisa (de 3,22% para mais ou para menos). A consulta aos eleitores foi feita entre os dias 11 e 15 deste mês.  Elmano tem 28% das intenções de voto na pesquisa espontânea, quando o nome do candidato não é apresentado aos eleitores entrevistados. Enquanto, Wilson aparece apenas com 25,7% das intenções de voto. Sua liderança nas pesquisas é fruto das caminhadas e reuniões que o petebista tem realizado em todo o Piauí, além do reconhecimento do seu trabalho em Teresina, enquanto prefeito.

 Elmano1

“Sempre gostei do contato direto com o povo. Não gosto de ficar no ar-condicionado dos gabinetes, mas de ir a campo, andar nas ruas, ouvir as pessoas. Foi assim quando trabalhei na Embrapa, na Sudene, como Secretário de Estado e como prefeito. Agora, como candidato a Senador, me sinto renovado. A gente colhe o sentimento, é uma conversa olho no olho. Ali, em cada abraço, se faz um compromisso. As pessoas nos ensinam que é preciso olhar para a realidade em que elas vivem e perceber que desejam e precisam trabalhar, que querem crescer, melhorar de vida. Para isso é essencial que a gente entenda que o nosso papel é o de ser um agente dessa transformação através de nossa ação parlamentar e política”, avaliou Elmano.

O Instituto Data AZ mostrou ainda que Wilson Martins é o mais rejeitado entre os candidatos a senador na pesquisa realizada em todo o Estado, excetuando Teresina: 18,93% dizem que não votariam nele para o cargo. Em Teresina, a rejeição do candidato do PSB é ainda maior: 30,46% dos eleitores da capital dizem que não votariam nele para o cargo.

Por outro lado, o ex-prefeito de Teresina, Elmano Férrer lidera a corrida pelo Senado entre os eleitores de Teresina com vantagem de 16,67%. Ele tem 51,44% das intenções de voto em pesquisa estimulada, contra 34,77% de Wilson. Na pesquisa espontânea entre os eleitores da capital, a distância entre Elmano e Wilson é de 13,22%. Elmano tem 47,13% das intenções de voto contra 33,91% de Wilson. Os indecisos somam 8,91%. A pesquisa ouviu 1.257 eleitores de 51 cidades piauienses, incluindo Teresina e foi registrada sob o número TRE PI-00142/2014 e TSE BR-00644-2014.

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração