Pular para o conteúdo

Data AZ: Wilson lidera preferência para o Senado em Teresina

 

download (1)O governador Wilson Martins (PSB) é o nome mais citado em pesquisa estimulada para o Senado entre os eleitores de Teresina, com 29,14% das intenções de voto, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Data AZ, no periodo de 24 a 27 deste mês, nas zonas urbana e rural de Teresina.

 

O principal oponente dele, o senador João Vicente Claudino, do PTB, candidato à reeleição, aparece em segundo, com 22,14% das intenções de voto e, portanto, a uma distância de sete pontos percentuais.

 

Um terceiro nome que se apresenta à disputa, o ex-deputado federal Mainha (Solidariedade) tem 11,86% das intenções de voto – pouco menos da metade da participação do senador JVC.

 

Entre os entrevistados, 28,71% dizem que não votariam em nenhum dos nomes colocados e 8.14% se declaram indecisos – não sabem ou não querem responder à indagação sobre quem escolheriam para ser o novo senador pelo Piauí.

 

Mesmo liderando a corrida pelo Senado em Teresina, Wilson Martins tem pequena margem de aprovação (39%) sobre desaprovação (37%) de seu Governo.

Os que nem aprovam nem desaprovam a administração do governador somam 13,71% e os que não sabem ou não querem responder à pergunta sobre o tema chegam a 10,29%.

 

Se o governador não está tão bem entre os eleitores de Teresina, a presidente Dilma nada de braçadas em aprovação no eleitorado da capital piauiense: 62,14% aprovam a administração da petista, contra 25% que desaprovam e 12,86% que não sabem ou não querem opinar sobre aprovação ou não da presidente.

 

FICHA TÉCNICA DA PESQUISA

Número de entrevistas – 700, das quais 40 na zona rural e 660 nos bairros da área urbana de Teresina.

Margem de erro: 3,11% para mais ou para menos.

Periodo: 24 a 27 de janeiro de 2014

Eleitorado de Teresina: 544.788 (TRE/dezembro de 2013)

Contratante: Portal AZ.

Registro: Protocolo TRE-PI: PI-00005/2014
Abaixo o gráfico da pesquisa:

2Q==

 

Portal AZ

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração