Pular para o conteúdo

Delegacia do Silêncio apreende dois paredões de R$ 15 mil cada no litoral do Piauí

 

O delegado do Silêncio Evaldo Farias apreendeu neste final de semana dois paredões de som em veículos que circulavam no litoral do Estado. Cada aparelhagem está avaliada em R$ 15 mil, Apesar das críticas as fiscalizações o delegado garante que a operação deve continuar até o dia 01 de janeiro.

     Foto: Carlos Lustosa/ Cidadeverde.com
delegado evaldo farias
Na semana passada Evaldo Farias comunicou que a Polícia Rodoviária Federal juntamente com a delegacia do Silêncio irão apreender todos os paredões de som flagrados nas estradas rumo ao litoral. Ele acrescentou que está proibida a circulação de veículos portando esse tipo de aparelho em praias e avenidas de cidades coo Luís Correia e Parnaíba. O objetivo é garantir a tranquilidade, dass famílias que viajarão neste final de ano.
caixas de som
A medida causou polêmica junto a Associação Piauiense dos Amantes de Sons Automotivos(Apisom). O presidente do órgão, Rinaldo Gomes, afirmou que acionará a assessoria jurídica por entender que a medida é ilegal, já que nas cidades do litoral não há lei do silêncio.
rinaldo caixa de som

“Não existe lei que proíba que o som seja utilizado na praia ou que determine a apreensão pela PRF. Nós vamos utilizar em residências e na praia. Em Parnaíba e Luís Correia não há lei do silêncio”, justificou o presidente em entrevista ao Cidadeverde.com

 

Segundo o presidente, cerca de mil veículos e paredões devem se deslocar para cidades como Parnaíba e Luís Correia até o dia 31 de dezembro.

Cidade Verde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração