Pular para o conteúdo

Denunciado no TDJ, Paulo Jr cobra reciclagem da arbitragem no Piauí: “Precisam ter mais noção”

tj

Denunciado no Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) por reclamar com a arbitragem após ser expulso de campo no duelo contra o River-PI, ainda pela oitava rodada do Campeonato Piauiense, o técnico Paulo Júnior comentou sobre o caso que gerou o processo na comissão disciplinar. O comandante do Fla-PI pediu uma reciclagem na arbitragem do Piauí e mais coerência nas suas decisões dentro de campo. A sessão que julgará Paulo Júnior será nesta sexta, e o técnico pode pegar um gancho que impossibilitará estar à frente na última rodada do estadual, quando o Fla-PI encara o 4 de Julho na briga para ir à semifinal.

– A arbitragem daqui precisa melhorar um pouco mais. Agora, com a nova resolução que a FIFA vai colocar em vigor, o treinador vai entrar mudo e sair calado e não vai poder dizer nada aqui do banco. Eu reclamei de um pênalti, e o assistente estava muito próximo, chamou o árbitro e ele me tirou do jogo. Infelizmente, essas coisas acontecem.

– Agora, o absurdo foi que depois que eu fui expulso, o quarto árbitro queria que eu saísse ali pelo meio do campo, no meio da torcida. Eu não sei não, essas pessoas precisam ter um pouco mais de noção, sabem que nós somos profissionais, que estamos trabalhando ali dentro, como é que num clima daqueles, em um clássico contra o River-PI eu vou sair no meio da torcida? Eles precisam se reciclar um pouco mais, serem mais coerentes naquilo que eles fazem – completou Paulo Júnior.

Paulo Júnior foi denunciado pela procuradoria do TJD-PI no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”. O técnico foi expulso no Rivengo, e o árbitro relatou na súmula:

– Expulsei aos 39 minutos do segundo tempo o treinador da equipe do Esporte Clube Flamengo, Paulo Fernando Pessoa de Santana Júnior, por desrespeitar a arbitragem com gestos e palavras ofensivas “pu#@ que pariu marca esse pênalti, ca@#$F, tu não viu que foi mão po$3”, após a não marcação de uma suposta infração a favor de sua equipe.

Paulo Júnior também será julgado por descumprir uma decisão. Na rodada seguinte após ter sido expulso, o técnico foi visto passando informação ao time do Fla-PI durante o intervalo da partida contra o Altos. Paulo deveria cumprir suspensão automática.

Fui informado pelo delegado da partida que o treinador da equipe do Flamengo, que se encontrava cumprindo suspensão automática, encontrava-se nas arquibancadas próximo ao banco de reservas de sua equipe repassando informações aos seus jogadores e, mesmo após ser informado que a prática não seria permitida, continuou a repassar informações – escreveu o árbitro Diego Castro.

Os processos estão na pauta da segunda sessão do ano do TDJ-PI, serão julgadas nesta sexta-feira, às 18h, no auditório da Federação de Futebol do Piauí. Paulo Júnior revelou que estará presente na sessão para se defender das denúncias. A punição pode render multa e suspensão de partidas.

– Eu teria que ser denunciado porque eu fui expulso, mas eu vou lá me defender. Já estou acostumado com isso, irei lá e espero que os auditores sejam coerentes. Eu não tenho nenhuma punição porque sou primário. É a primeira exclusão que eu tenho e espero que uma advertência já seja grande demais para mim – revelou Paulo Júnior.

Fonte: G1

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração