Pular para o conteúdo

Depois de perder o título estadual, Altos demite Maurílio Silva e terá novo técnico na Série D

tecn

O Altos comunicou neste domingo (14), o desligamento do técnico Maurílio Silva. A demissão do treinador, ex-atacante do Palmeiras na década de 90, aconteceu menos de 24h após o clube perder o título do Campeonato Piauiense. No sábado, o Alviverde foi goleado por 3 a 0 pelo River-PI e acabou com o vice-campeonatoVeja os gols no vídeo acima. Com a saída do treinador, o Altos terá um novo comandante para a Série D do Campeonato Brasileiro e o pré-Nordestão, a seletiva para a fase de grupos da Copa do Nordeste 2020. É o indício também de uma renovação de todo o grupo para a Quarta Divisão.

– A Associação Atlética de Altos comunica que o técnico Maurílio não seguirá à frente do comando técnico da equipe, o clube agradece ao treinador pelo trabalho, dedicação, e por todo o profissionalismo desejamos boa sorte na sua caminhada – anunciou o Altos, em sua página oficial nas redes sociais.

A permanência de Maurílio no Altos ficou em dúvida após uma declaração do próprio treinador. Depois do vice-campeonato, ao ser questionado se ficaria ou não para a Série D, o treinador respondeu: “Tem que perguntar para o presidente”.

– Eu tenho minhas conversas com ele. Vocês têm que perguntar para ele. Eu não vou falar nada disso com ele (sobre conversas para permanência no cargo), pois estamos fazendo o planejamento para a Série D. Agora é trabalhar como eu já falei. Agora nós vamos descansar o pessoal, reapresentar e começar a reformular o time para pensar no Brasileiro da Série D – comentou o treinador, no sábado, à noite.

Maurílio Silva chegou ao Altos no fim de fevereiro logo após a passagem do gaúcho Leandro Campos. O antecessor de Maurílio tinha acumulado derrotas na Copa do Nordeste e a eliminação da Copa do Brasil, o revés de 7 a 1 para o Santos.

Maurílio pegou o Altos na quinta colocação do Piauiense. No estadual, conseguiu a classificação às semifinais com a terceira melhor campanha, colocando o time nas semifinais. A ida à final foi no sufoco. Empatou na ida, em 1 a 1, com o 4 de Julho, e garantiu a classificação após vencer por 2 a 1, com o gol aos 45 minutos do segundo tempo. O feito fez Maurílio chorar.

A ida à final do Piauiense garantiu ao Altos a vaga na Copa do Brasil de 2020 e na Série D do próximo ano. Porém, a conquista do tricampeonato estadual era fundamental para a sequência no clube. Além disso, Maurílio não teve sucesso na Copa do Nordeste: em quatro jogos, quatro derrotas e a pior campanha de todo o regional.

A estreia do Altos na Série D acontece no dia 5 de maio. O Jacaré está no Grupo A5: Maranhão, Atlético-CE e Central-PE. Pelo quarto ano seguido, o Alviverde tentará o acesso.

Desligamento de três clubes na temporada

O Altos foi o terceiro clube de Maurílio Silva em 2019. No Treze, foram apenas quatro partidas oficiais pelo Campeonato Paraibano, sendo duas vitórias e duas derrotas, deixando o clube após a derrota para a Perilima por 1 a 0, no dia 3 de fevereiro.

Dois dias depois, o treinador foi anunciado pelo Nacional de Patos. Pelo Naça, Maurílio disputou apenas três partidas, vencendo uma e perdendo em duas oportunidades, quando aceitou no dia 25 de fevereiro a proposta do Altos.

No time piauiense, Maurílio passou quase dois meses. No estadual, foram 10 jogos no comando, com quatro vitórias, quatro derrotas e dois empares. Na Copa do Nordeste, quatro derrotas. O rendimento à frente do clube piauiense foi de 33% de aproveitamento.

Fonte: Globo Esporte

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração