O deputado estadual Marden Menezes foi expulso do Partido Progressistas (PP) no Piauí após julgamento realizado na segunda-feira (17). A decisão, tomada por unanimidade pela comissão provisória do partido, ocorreu na sede da sigla, em Teresina, e foi motivada por infidelidade partidária.
Segundo Joel Rodrigues, presidente estadual do PP, Marden não cumpriu os prazos para apresentar a carta de anuência, documento que permitiria sua saída amigável. Já os deputados Bárbara do Firmino e Dr. Thales Coelho, também na pauta de julgamento, tiveram seus processos suspensos após solicitação de análise da carta de anuência.
A comissão provisória, composta por 21 membros, incluindo o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do partido, contou com a participação de 10 integrantes na sessão. A decisão seguiu regras de maioria simples, com todos os presentes votando pela expulsão de Marden.

Joel Rodrigues
Fonte: GP1





