Pular para o conteúdo

Deputados do Piauí assinam documento para crianção de CPI ‘contra’ a Operação Lava-Jato

deputadoss 1

Se para maioria dos brasileiros a Operação Lava Jato é fundamental para o combate a corrupção no país, tendo contribuído para prisão do ex-presidente Lula pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção, para cinco dos 10 deputados federais do Piauí a operação deve ser contestada.

Os deputados Assis Carvalho (PT), Iracema Portella (PP), Margareth Coelho (PP), Marina Santos (Solidariedade) e Rejane Dias (PT), assinaram requerimento que pede a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a operação. Conhecida como CPI da Lava Jato o documento já tem assinatura de 175 deputados da Câmara, a maioria da oposição ao atual Governo que defende a operação.

175 DEPUTADOS CONTRA A LAVA-JATO

175 deputados assinaram o requerimento de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que procura investigar a força-tarefa da Operação Lava Jato e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.

O requerimento para criar a CPI que mira o Ministério Público Federal (MPF), em Curitiba, foi entregue na mesa diretora da Câmara dos Deputados, na quarta-feira (11).

Com o apoio de partidos do Centrão, as legendas alinhadas à esquerda ultrapassaram em quatro deputados o mínimo necessário. O partido que mais teve assinaturas foi, naturalmente, o PT (53), seguido pelo PP (22). Caberá ao presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), instalar a CPI.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Fala Nordeste

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração