Pular para o conteúdo

Deputados do PTB devem acompanhar Elmano e João Vicente

Publicado por Welliton Mariano

elmanoA insatisfação no PTB não se resume apenas ao presidente da sigla senador João Vicente Claudino e ao senador eleito Elmano Ferrer. Há na bancada do partido na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal um movimento dos insatisfeitos que também avaliam a possibilidade de deixarem a legenda. Os rumos que serão tomados pelos petebistas do Estado este ano serão definidos hoje em reunião no escritório do senador João Vicente, na zona leste de Teresina.

Os dois parlamentares devem se filiar ao PL, que está em fase de criação e tem a frente o ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD). Com a saída do presidente, a legenda no Piauí passará a ser comandado pelo secretário de Segurança, deputado federal eleito Fábio Abreu. Mas ele já teria avisado que se houver uma debandada, ele não permanecerá no partido. O deputado teria afirmado que não valeria a pena assumir a direção de um partido em que ficaria praticamente sozinho.

O deputado federal Paes Landim também já conversou com João Vicente e pode seguir o grupo de insatisfeitos. O parlamentar estaria insatisfeito com os rumos que a presidente nacional da sigla, deputada Cristiane Brasil, vem dando ao PTB. Nos bastidores comenta-se que a indicação de Fábio Abreu para a presidência também teria incomodado Landim. Ele esperava uma atenção maior da direção já que é deputado e tem mais anos de experiência.

Entre os deputados estaduais também existem alguns insatisfeitos, mas nesse momento eles estão mais preocupados com as secretarias que assumiram na gestão do governador Wellington Dias. A maior parte deverá continuar na legenda mesmo com a saída de Elmano e João Vicente.

O processo de desfiliação de João Vicente deve ocorrer em fevereiro logo depois que encerrar o mandato dele como senador. No caso de Elmano Ferrer, como ele assumirá o mandato de senador terá que esperar a criação de uma nova legenda para mudar de sigla como manda a legislação.

Fonte: Por: Lídia Brito (Jornal O Dia)

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração