Pular para o conteúdo

Desempenho do Galaxy S24: Comparativo entre Exynos e Snapdragon

A Samsung surpreendeu ao lançar a linha Galaxy S24 com versões equipadas tanto com chip Exynos quanto Snapdragon, causando muita polêmica. Agora, é possível analisar o desempenho de ambas as variantes por meio de comparativos divulgados em vídeos no YouTube, indo além dos números de benchmark.

Os testes mostram que, embora o chip desenvolvido pela Qualcomm tenha vantagem em diversas situações, como uso de câmera e renderização de vídeos, a diferença nem sempre é significativa. Por exemplo, a performance da bateria se manteve estável durante a reprodução de vídeos, seja por 5G ou Wi-Fi.

701426
Imagem: Galaxy S24 Exynos vs Snapdragon (Reprodução/ Booredatwork.com)

Em relação aos games, a diferença de desempenho é mais pronunciada na versão base da linha S24, enquanto a versão Plus apresenta uma performance mais equilibrada entre as variantes. Isso pode ser atribuído ao tamanho dos projetos, onde o gerenciamento de energia e temperatura do chip Snapdragon se destaca em dispositivos menores.

É importante ressaltar que essas diferenças podem ser mitigadas com atualizações de software. Portanto, resta observar como a Samsung irá lidar com a otimização da linha S24 Exynos.  (Tudo Celular)

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração