Pular para o conteúdo

Deslizamento de morro atinge residências em Picos

O rompimento de um cano de água na Rua Dom Expedito Lopes, no bairro São José, provocou o deslizamento de parte de um morro, atingindo três residências, na noite dessa terça-feira (6).

O morador Joaquim Ribeiro contou que a casa da mãe dele foi uma das mais afetadas pelo deslizamento do solo. “Não é a primeira vez que isso acontece, mas eles [funcionários da Agespisa] nunca vieram consertar nada aqui, não. Eu tirei minha mãe, que é idosa, de casa e levei para a casa da vizinha”, disse.

Já o cadeirante Luís Gonzaga de Sousa estava na sala da residência quando o muro começou a ceder. “Eu fiquei muito nervoso na hora, pensei que ia morrer aqui porque estava demais”, narrou.

DSC01014 Desmoronamento de morro provocou estragos no bairro São José

De acordo com a dona de casa, Evanilda de Fátima, os moradores procuraram o Corpo de Bombeiros e a Agespisa no momento do deslizamento, mas não foram atendidos.

“Eu liguei para os bombeiros, mas o telefone estava só em espera, ninguém atendia. Um vizinho pegou um mototaxi e foi até a Agespisa, mas não tinha ninguém além do vigia”, lamentou Evanilda.

DSC01000(1) Vazamento em cano provoca deslizamento de encosta

A saída encontrada pelos moradores foi desligar o contador de água do bairro Morada do Sol, que fica nas proximidades do morro que deslizou. Até que a Agespisa resolva o problema, a população do bairro ficará sem água.

Problema antigo

Os residentes do bairro confirmam que o problema é antigo. Segundo o morador Gilmar Paraíba, o cano apresenta vazamentos constantes. “Passa até de ano vazando água. Graças a Deus, aqui não é um lugar que chove muito, mas devido a esse problema de muito tempo, a terra amolece e desaba mesmo”, afirmou

Para os residentes do bairro São José, uma solução para evitar desabamentos seria a construção de um muro de contenção. “Já pedimos um muro de contenção, mas entra gestor, sai gestor, e nada. Às vezes, a gente é até penalizado por reivindicar, mas não fazem. Já fizeram um pedaço, só que deixaram o outro sem fazer”, lastimou Gilmar Paraíba.

Fonte: Grande Picos – Flash de Assis Santos / Redação Mayara Ferreira

Edição:  Welliton Mariano

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração