Pular para o conteúdo

Detento fica baleado após tentativa de fuga na penitenciária de Oeiras

7a9a9765 img 9858

Dois detentos foram capturados após tentativa de fuga na penitenciaria de Oeiras, na manhã desta terça-feira, 08, por volta das 9h30min, horário em que os presos têm acesso ao pátio para o banho de sol.

De acordo com diretor da penitenciária de Oeiras Isaú de Sousa Moura, os presos aproveitaram o momento do banho de sol para tentar a fuga. A movimentação foi causada por cinco detentos, onde dois tentaram fugir, um saiu pela grade e outro subiu pela passarela que dá acesso a guarita de segurança da penitenciaria onde ficam os Policias.

“O detento identificado por Rodolfo Rodrigo de Sousa Santos, de Teresina, escalou a parede subiu a passarela e dirigiu-se a guarita tentando tomar arma do Policial que travou uma luta corporal com ele, e logo em seguida o segundo policial efetuou dois disparos, um atingiu a perna do detento e os estilhaços do outro tiro atingiu o pé do policial”, informou o diretor da penitenciária.

45241b91 pen1

“Enquanto isso outros três internos provocavam tumulto no pátio da penitenciaria, quando o segundo havia conseguido escapar pela grade de proteção e a cerca elétrica do prédio adentrando para o muro de um clube vizinho a instituição prisional”, acrescentou Isaú.

7a2ac77d pen2As equipes de policiamento de GTN e Força Tática foram acionadas dando apoio, conseguindo capturar o segundo preso que tentava fuga, mas sem sucesso, foi pego pela equipe da Força Tática. O Cabo PM Chagas e o Sargento PM Marciel chegaram ao local minutos após serem solicitados com apoio dos cabos Ataíde e D. Sousa do enquanto chegavam os reforços da PM.

Os presos envolvidos no tumulto foram Ronielio Cosme de Brito, julgado na comarca de Valença e cumpre pena por roubo, e que foi capturado logo após pular o muro da delegacia; Rodolfo Rodrigo de Sousa Santos, julgado na comarca de Teresina, cumpre pena por roubo qualificado, foi baleado após tentar tirar arma do Policial e travar luta corporal; Edilson Alves Pereira da Silva, julgado na comarca de Oeiras, cumpre pena por assalto, conhecido por PORROTA; Miguel Sena do Nascimento Neto, conhecido por Wolverine, julgado na comarca de Oeiras cumpre pena por tráfico de drogas e João Batista Ribeiro de Sousa da comarca de São João do Piauí cumpre pena por roubo.

“Todos cinco serão transferidos para a penitenciaria de São Raimundo Nonato onde responderão por um processo administrativo após a provocação de tumulto e tentativa de fuga ” afirmou Isaú diretor a penitenciaria de Oeiras, que tranquiliza a população que a situação está totalmente sobre controle e a paz já foi restabelecida no local.

10ea436a pen3

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração