Pular para o conteúdo

Detento foi assassinado na Casa de Custódia por causa da “superlotação”

presidio

Imagem Ilustrativa

Segundo Kleiton Holanda, que compõe a diretoria do Sinpoljuspi, a principal suspeita é de que o homicídio tenha ocorrido devido à superlotação do presídio.

“O pavilhão tem capacidade para 96 presos, porém, atualmente está com mais de 200. E assim está o presídio como um todo. Ano passado foram seis homicídios ao todo, não estamos nem na metade de 2019 e já registramos três assassinatos”, afirma Kleiton Holanda.

De acordo com Kleiton, devido a superlotação houve dificuldade dos agentes em identificar o preso.

“As condições nos levam a crer que ele tenha sido levado para uma outra cela para ser assassinado e durante a madrugada tenha sido jogado dentro da lixeira. O cadáver estava com as duas mãos amarradas para trás e com inúmeras perfurações pelo corpo”, relata.

As diligências continuam no local para identificar a autoria do crime.

O Portal O Dia tentou contato a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) para um posicionamento a respeito do caso. Contudo, não obteve resposta até a publicação desta matéria. O espaço continua em aberto para futuros esclarecimentos por parte do órgão. 

Fonte: Portal O Dia

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração