Pular para o conteúdo

Detentos constroem barraco dentro da Colônia Agrícola Major Cesar no Piauí

detentos

Nesta quinta-feira (04/07), o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí – SINPOLJUSPI denunciou ao Ministério Público Federal que presos da Colônia Agricola Major César Oliveira situada no km 26 da BR-343, na zona rural do município de Altos, estão construindo barraco dentro da área do presídio e vivendo de forma independente.

Em um vídeo gravado por um representante do SINPOLJUSPI, na quarta-feira (03/07),  mostra o casebre que teria sido construído por três detentos dentro das dependências da penitenciária, com regras e móveis próprios, com uma estrutura que não é permitida pelo Sistema Prisional Brasileiro. Nas imagens é possível ver camas, redes, um fogão, cadeiras, TV entre outros itens.

Em entrevista com o secretario de justiça, Carlos Edilson, ele afirmou não ter conhecimento dessa estrutura e garante que isso não existe.

“Não tenho conhecimento, eu não posso me manifestar porque não vi esses vídeos ainda,  não sei do que se trata. Eu posso afirmar para toda a sociedade do estado do Piauí que dentro do módulo de segurança da Colônia Agricola Major Cesar Oliveira não existe, porque ontem eu estive presente,  e quero aproveitar para agradecer a todos os agentes penitenciários, estou com um agrupamento de intervenção prisional e agentes penitenciários totalmente qualificados e novamente afirmo que dentro do módulo de segurança isto não existe.” afirmou o secretario.

Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, José Roberto alguém teria autorizado a construção desse barraco.

“Os presos estão cumprindo pena no regime semi aberto na Colônia Agricola Major Cesar Oliveira e acreditamos que tem autorização de alguém para que lá eles permaneçam, isso existe somente no Sistema Prisional do Piauí, que no nosso entender é uma aberração.” Declarou o vice-presidente do SINPOLJUSPI.

A estrutura foi construída próximo ao prédio que foi demolido, após encontrar  uma criança em baixo da cama de um detento em 2017.

 

 

 

 

 

Fonte: Meio Norte

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração