Pular para o conteúdo

Detentos esfaqueiam preso enquanto cavam túnel na penitenciária Irmão Guido

Imagem ilustrativa

 

Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

Detentos da penitenciária Irmão Guido realizaram duas ações simultâneas na madrugada na desta quinta-feira (21). Um preso, que não teve a identidade revelada, sofreu perfurações com uma barra de ferro e um túnel, com cerca de dois metros, foi descoberto em uma das celas.

“Eles planejaram as duas ações ao mesmo tempo como forma de desviar a atenção dos agentes penitenciários. É um método chamar a atenção e mudar o foco. Em situações de conflito e clima tenso, todas as atenções são voltadas para dispersar e evitar consequências extremas”, disse o diretor administrativo do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda.

Esta seria a terceira tentativa de homicídio e o segundo túnel cavado na Irmão Guido somente este ano. O diretor do Sinpoljuspi denuncia a insuficiência de agentes penitenciários.

“Clamamos por um concurso urgente para contratação de pessoal. Hoje o efetivo é muito reduzido. Por plantão são oito agentes penitenciários que se dividem em várias funções e acabam sobrando dois ou três profissionais para dar conta dos presos e vistoriar toda a extensão do presídio”, denuncia Holanda.

O detento ferido na madrugada de hoje sofreu pelo menos oito perfurações e seu estado de saúde é estável.

Fonte: Cidade Verde

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração