Pular para o conteúdo

Detran e parceiros definem estratégias para intensificar fiscalização de motos

 

0d92f20c80_grandeNa manhã desta quinta-feira (21), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) se reuniu, com representantes da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), Polícia Rodoviária Federal e Superintendência Municipal de Trânsito, para pensar estratégias de intensificação das fiscalizações, principalmente para motocicletas.

As ações de fiscalização serão intensificadas na capital e em todo o Estado, uma vez que o crescimento do número de motocicletas no ano de 2012 superou o índice de crescimento dos demais tipos de veículos, além de ser o veículo com maior incidência de acidentes de trânsito. No ano de 2012, foram registradas 365.455 motos, 45.752 unidades a mais que no ano de 2011.

As blitzen atuarão também na fiscalização do cumprimento da lei de regulamentação para atuação de mototaxistas e motofretistas que exigem o uso de equipamentos de segurança como protetor de motor, mata-cachorro e aparador de linha antena corta-pipas, dentre outros itens; e a realização de um curso obrigatório. As determinações fazem parte de normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), com o objetivo de melhorar a segurança dos motociclistas profissionais.

Com informações da Ccom

Da redação

Welliton Mariano

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração