Pular para o conteúdo

Detran – PI e Prefeitura assinam convênio para municipalização do trânsito em Oeiras

Mais um passo para a municipalização do trânsito em Oeiras. O prefeito José Raimundo assinou nesta quinta-feira, 27, o convênio entre a Prefeitura de Oeiras e o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) para treinamento e instrução das equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SUTRAN).

O órgão municipal nasce com o desafio de realizar o gerenciamento técnico e operacional do sistema de transportes e trânsito da cidade, promovendo sua modernização, eficiência e segurança, através de atividades educativas, de fiscalização e conscientização dos condutores, passageiros e pedestres para um trânsito mais humano e seguro.
O processo de municipalização do trânsito segue os requisitos técnicos e adequação às normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Além de Zé Raimundo, a assinatura do convênio teve a presença da diretora-geral do Detran-PI, Luana Barradas; do superintendente da SUTRAN, Paulo Fernandes; e do deputado estadual, Severo Eulálio.
‘Reduzir o número de ocorrências de acidentes e valorizar a vida no trânsito são nossos principais objetivos. O sucesso na execução desta política pública passa por um processo de educação, engajamento e participação ativa de toda a sociedade e de cada cidadão e cidadã oeirense”, ressalta o prefeito de Oeiras, que já deu posse à equipe de agentes municipais de trânsito, aprovados no último concurso público, e às equipes técnica e administrativa, que irão atuar na SUTRAN.
A estruturação do espaço onde funcionará o órgão está sendo concluída e, em breve, a SUTRAN estará em funcionamento, atuando em conjunto com toda a população – motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres – para garantir um trânsito seguro a todos os oeirenses.
cd3a0e0500bc9e1fbffd3b2cd69a6bfa
5645ce8b2ef88313b05da9d64739585c
Fonte: Mural da Vila
Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração