Pular para o conteúdo

DETRAN-PI sofre reclamações por instabilidade no sistema

O sistema referente a veículos do DETRAN-PI apresentou instabilidade segundo usuários nos últimos dias. O Departamento de Trânsito do Piauí foi alvo de denúncias pelo ocorrido, após falta de recursos na rede identificada por quem utiliza a plataforma para resolver documentações.

030d3526 1f68 4076 8ad0 719916a51fb9

Garcia Guedes Júnior – Diretor Geral do Detran-PI

Em entrevista ao Portal Integração, o diretor do DETRAN Garcia Guedes Junior explica que o site não apresenta nenhum problema até o presente momento, e que surgiu problemas no sistema da Agência de Tecnologia da Informação que hospeda o registro de veículos tratado pelo DETRAN, a base nacional de veículos.

O Detran estava com os sistemas Renavam (Veículos) e Renainf (Infrações) fora do ar há cerca de duas semanas devido a um problema nos equipamentos da ATI (Agência de tecnologia da Informação do Estado) que presta serviço também a outros órgãos do estado.

Segundo a assessora de comunicação do DETRAN Rosana Andrade, há dias estão tentando solucionar essas instabilidades, e desde ontem os serviços do DETRAN relacionados a veículos e infrações estão voltando a funcionar.

Entres as funções solucionadas, é previsto que no dia de hoje, 25, deve estar sendo normalizado os serviços relacionados a primeiro emplacamento e deve retornar os serviços relacionados a transferência de veículos.

O diretor do Detran aponta que o órgão oferece mais de 50 serviços online, entre eles estão: Emissão de Taxas, Emissão de CRLV digital, Renovação da CNH de forma online, Requerimento online de 2ª Via de CNH, Marcação de exames médicos e psicológicos, Consulta da situação do CNH, entre tantos outros serviços presentes no site que auxilia a população sobre os serviços de trânsito.

 

 

Por Beatriz Holanda e Rutty Muniz

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração