Pular para o conteúdo

Dia de finados: Pastor diz que Cristãos não deveriam orar pelos mortos

c9061358 nicodemusMilhões de Brasileiros celebram todos os anos o “Dia de finados” no Brasil. Os familiares têm como tradição visitar os túmulos e frequentarem às celebrações de missas em memória deles.

Os evangélicos não seguem a mesma tradição, o pastor Augusto Nicodemus explica os motivos pelos quais de acordo com as escrituras sagradas, a bíblia, e os que creem nesta escritura sagrada não deveriam orar pelos mortos. Segundo o pastor é questionado ocasionalmente sobre o tema.

De acordo com a Bíblia a resposta pode ser resumida em alguns pontos, de forma objetiva, porém, representa o ponto de vista evangélicos históricos em relação ao que ocorre após a morte. Afirma o pastor em seu perfil Oficial no Facebook.

Para o teólogo reformado o texto bíblico é claro em relação ao que acontece quando alguém morre.

1 – Imediatamente após a morte, as almas dos homens voltam a Deus. Seus corpos permanecem na terra, onde são destruídos.
2 – As almas dos finados não caem em um estado de sono ou de inconsciência após a morte.
3 – As almas dos salvos em Cristo Jesus entram em um estado de perfeita santidade e alegria, na presença de Deus, e reinam com Cristo, enquanto aguardam a ressurreição de seus corpos.
4 – Esta felicidade não é impedida pela memória de suas vidas na terra, uma vez que agora eles consideram tudo à luz de perfeita vontade de Deus e do Seu plano perfeito.
5 – Sua felicidade e salvação é somente pela graça de Deus.
Eles não têm poder de interceder pelos vivos ou tornar-se mediadores entre eles e Deus.
6 – As almas dos perdidos não são destruídas após a morte, mas entram em um estado de sofrimento consciente e de escuridão, tirados da presença de Deus, enquanto esperam o dia do julgamento.
7 – Não há outros estados além destes dois após a morte. Não há nenhuma base bíblica para a doutrina do purgatório e nem da reencarnação.
8 – Nem as almas dos salvos nem as dos perdidos podem voltar para a terra dos vivos após a morte. Todas os fenômenos considerados como a ação de almas desencarnadas deve ser atribuída à imaginação humana ou à ação de demônios.
A realidade da morte e da sobrevivência da alma deveria nos lembrar sempre das palavras de Jesus: “De que adiante ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”

Para o pastor é natural os parentes e amigos possam lembrar dos seus entes queridos, porém, não existe mais nada que eles possam fazer por aqueles que já se foram. “Não, há qualquer base bíblica para a doutrina do purgatório e nem da reencarnação. Nem as almas dos salvos nem as dos perdidos podem voltar para à terra dos vivos após a morte”, aponta.

Segundo o pastor algumas crenças comuns no Brasil são enganosas. “Todos os fenômenos considerados como a ação de almas desencarnadas deve ser atribuída à imaginação humana ou à ação de demônios. ”

Augusto Nicodemus responde em vídeo gravado por ele para o canal “Perguntar não ofende”, de forma objetiva responde, que não devemos orar pelos entes queridos que já se foram, nem participarmos de missa de sétimo dia. Em sua opinião, não há problemas em se visitar cemitérios, “desde que não vá lá orar pelos mortos”.

 

Com informações Gospel Prime 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração