Pular para o conteúdo

Diálogos Territoriais: “A participação é uma vacina para ajudar enfrentar à violência”

Nesta terça-feira, 05, acontece no ECC em Oeiras a Plenária Territorial sobre Segurança, Participação e Desenvolvimento Sustentável no Território Vale do Rio Canindé. Organizado pela Secretaria de Governo em parceria com a Secretaria de Segurança Pública e a Secretaria de Estado do Planejamento.

O evento tem por objetivo a discussão de ações para o plano estadual de segurança pública do Estado do Piauí, como explica o deputado estadual, Lima,” temos que compartilhar as responsabilidades, o problema de segurança não é só do estado, é também da sociedade, e não se faz isso sem a participação de todos os segmentos. O crime organizado sobre tudo aquele que envolve a comercialização de entorpecentes, precisa de enfrentamento preventivo, que exige inteligência”.1 1

Com a participação da sociedade civil, dos órgãos públicos, municipais e estaduais da região, dos conselhos setoriais e territoriais, sindicatos e representante das corporações da polícia civil, e militar que atuam no território. O debate é dividido em cinco eixos temáticos entre eles:

Eixo 1: Valorização profissional e otimização das condições de trabalho;

Eixo 2: Governança de Segurança;

Eixo 3: Segurança e participação Social;

Eixo 4: Prevenção social do crime e da violência: questão de gênero, geracional, racial/étnica, orientação sexual e diversidade, segurança no transito e conflitos agrários;

Eixo 5: Segurança e dinâmica socioeconômica dos territórios.

As plenárias serão realizadas nos 12 territórios de desenvolvimento do Estado. Pois a segurança pública é condição efetiva de desenvolvimento humano, juntamente com uma educação e saúde de qualidade, para isso o deputado ressalta, “A participação é uma vacina para ajudar a enfrentar à violência”.

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração