Pular para o conteúdo

Dias lidera, mas perde vantagem contra Sílvio

Em pesquisa de intenção de votos para governador do Estado, realizada pelo Instituto Data AZ, o pré-candidato do PT, senador Wellington Dias, lidera em todos os cenários apresentados. A pesquisa foi divulgada ontem, dia 29, e foi feita somente em Teresina, cidade que concentra 25% do eleitorado piauiense.

1cp2f1editada1391075509

Na espontânea, por exemplo, Wellington é lembrado por 21% dos entrevistados, logo depois vem o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), apontado com 9,14%. Já o pré-candidato do PMDB, deputado federal Marcelo Castro obteve 3,14% da preferência dos eleitores entrevistados.

 

Na pesquisa estimulada, quando são apresentados pelo entrevistador os pré-candidatos já postos ou possíveis candidatos, Wellington Dias continua liderando. Em um embate com o atual vice-governador Zé Filho (PMDB), o petista obteve 54,86% das intenções de voto, enquanto que Zé Filho foi marcado por 8,71%. Os eleitores que preferiram não escolher nenhum dos candidatos somaram 27,71% e os indecisos chegaram a 8,71%.

1cp2f3 editada1391075569

Já em uma disputa entre Wellington Dias e Marcelo Castro, sem citação dos possíveis candidatos a vice, Wellington tem 48,43% das intenções de voto, contra 13% do candidato do PMDB. Nesse cenário também aparecem os pré-candidatos Daniel Solon (PSTU), com 3,57% e Luís Coelho (PRP), 1,29%. Os que não sabem ou não opinaram chegam a 22% e indecisos a 11,71% indecisos a 11,71%.

 

No cenário em que o pré-candidatos a vicegovernador são citados, Marcelo Castro tem uma melhora considerável. Quando Sílvio Mendes aparece como seu companheiro de chapa as intenções de voto para o pemedebista Marcelo Castro chegam a 32,71%. Nesse mesmo cenário, com a citação da deputada Iracema Portela (PP) como vice de Wellington, as intenções de voto para o petista vão para 43%

Jornal O DIA

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração