Pular para o conteúdo

Dilma tira de Marcelo Castro a coordenação do combate à dengue

A presidente Dilma Rousseff tirou do ministro Marcelo Castro a coordenação das ações federais de combate à dengue. A partir de agora o órgão que assume a coordenação de combate à dengue é a Casa Civil do Palácio do Planalto.

O ministro Marcelo Castro, pelas declarações atabalhoadas que faz, tem preocupado o Palácio do Planalto que já sinalizou não estar contente com suas as ações à frente de um dos ministérios mais importante do governo.

castro1

Segundo o jornal Folha de São Paulo, edição de ontem, o Palácio do Planalto já demonstrou que não está contente com a atuação de Marcelo Castro que até agora não conseguiu aliviar o surto de dengue, apesar do grande investimento feito para combater o mosquito.

Para assessores palacianos, Marcelo Castro é visto como uma metralhadora giratória destravada, quando abre a boca. Sua última frase polêmica, foi a de torcer para que as mulheres sejam infectadas pela Zika antes do período fértil para poupar os cofres do governo dos gastos com milhões de vacinas.

A reação popular a essa frase tola foi sentida na redes sociais. Castro foi chamado até de imbecil e incompetente, fazendo com que o Palácio do Planalto absorva tais críticas como sendo também contra a presidente Dilma, que o escolheu.

O colunista Carlos Brikam, criticou Castro em sua coluna onde afirmou que é “melhor ser imbecil puro do que imbecil sem noção, que faz piada com doença grave, com mulheres grávidas cujos bebês são ameaçados pela hidrocefalia e pela incompetência do Governo”.

Estranha Coincidência
A assessoria do Ministério da Saúde distribuiu release na manhã desta quinta-feira informando que ‘por problemas de agenda’ , Marcelo Castro cancelou sua viagem que faria a João Pessoa para comandar o mutirão contra a dengue.

A nota não diz, mas o Portal AZ apurou que Marcelo teria sido chamado ao Palácio do Planalto para explicar o fracasso da campanha de combate ao mosquito.
Fonte: PortalAZ

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração