Pular para o conteúdo

Diretor do antigo Iapep tira dúvidas sobre novo Instituto e fala de mudança

A extinção do Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí (IAPEP), aprovada pela Assembleia Legislativa do Piauí nesta terça-feira (26) ainda causa muitas dúvidas entre os servidores, usuários do sistema. Nesta quarta-feira (27) o diretor-geral do Instituto Marcos Steiner Mesquita, tirou algumas dúvidas sobre a nova entidade, intitulada Assistência à Saúde do Servidor Público do Estado do Piauí – IASPI.

iapep1

Segundo Marcos Steiner o IASPI a partir de agora ficará responsável apenas pela assistência à saúde dos servidores estaduais ativos e inativos, e seus dependentes, passando a gerir o Iapep-Saúde e Plamta. “Não há alterações a saúde do servidor. O IASPI continuara funcionando como o IAPEP estava funcionado, agora com especialidades e voltado somente à área da saúde”, disse.

Para os aposentados e pensionistas, o diretor afirma que também não haverá grandes mudanças e não prejudicará o servidor. “O aposentado continuará a se dirigir para a Secretaria de Administração. O pensionista ao invés de se dirigir ao IAPEP deverá ir também a Secretaria de Administração”, concluiu.

Portal AZ

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração