Publicidades
Esportes

Do início sob vaias às lágrimas no fim: qual é o próximo passo de Neymar depois desta temporada?

Atacante do PSG teve jornada marcante, com negociação de retorno ao Barcelona, protestos da torcida, menos lesões, período em Mangaratiba, atuações decisivas e vice na Champions

O corpo arqueado, as mãos sobre o rosto e os olhos cheios de lágrima. A imagem do choro de Neymar após a derrota para o Bayern de Munique foi um retrato simbólico da frustração do craque brasileiro com o desfecho para o Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões, mas também em relação a tudo o que ele passou numa das temporadas mais marcantes de sua carreira. Cujo futuro é constantemente motivo de especulações.

Depois do jogo, Neymar agradeceu o carinho dos fãs, parabenizou o Bayern e ressaltou que o PSG “lutou até o final”. E esse último episódio na temporada não foi fácil. Dados da Uefa apontam que o atacante teve apenas uma finalização no gol, contra duas para fora. Acertou 62% dos passes (20 de 32). Foi o jogador que mais sofreu faltas: seis no total. Cometeu três e levou um cartão amarelo.

Neymar terminou o seu terceiro ano pelo PSG com 27 jogos, 19 gols, 11 assistências e 2.385 minutos em campo. Contribuiu diretamente para 42% dos gols do time quando atuou (30 de 70), com uma participação a cada 79 minutos. No principal torneio, a Champions League, foram três gols e quatro assistências, em 585 minutos. Ele foi decisivo para 46% (sete de 15) dos gols quando jogou, um a cada 83,5 minutos.

Números de Neymar na temporada

Competição / DadosJogosGolsAssistências
Liga dos Campeões734
Campeonato Francês15136
Copa da França22
Copa da Liga Francesa311
Total da temporada271911

Neymar disputou 27 dos 49 compromissos oficias do PSG na campanha 2019/20.

Fonte: Globo Esporte

Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar