Neste domingo, 14, um casal de idosos Antônio Florêncio, 80 anos e Francisca Borges, 77 anos, foi vítima de golpe na localidade na localidade Jatobazinho, próximo ao Povoado Belo Monte, Zona Rural de Oeiras.
Segundo informações do neto da vítima, dois homens chegaram em um carro, se apresentando como pastores, e conseguiram ganhar a confiança do casal ao solicitar a realização de uma oração.
Após o “ato religioso”, os golpistas ofereceram uma “água ungida”. Ao ingerirem a substância, os idosos perderam completamente o sentido, momento em que os falsos pastores aproveitaram para subtrair o dinheiro do casal, que seria destinado a exames médicos.
Os estelionatários ainda deixaram um envelope, informando que continha o dinheiro e que só poderia ser aberto às 18h desta segunda-feira. Na hora indicada, os idosos abriram o envelope e constataram que haviam caído em um golpe. A quantidade levada foi em torno de R$ 700.00.
Os suspeitos estavam em um Fiat Uno de cor escura, sendo um deles moreno, com idade aproximada de 40 anos, e o outro branco, com cerca de 70 anos. Há informações sobre a presença deles em outras localidades.
Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Oeiras, e a polícia iniciou as investigações sobre o caso.
As informações são do Mural da Vila