Dois pescadores morrem afogados ao socorrer amigo em barragem no interior Piauí

Dois pescadores morreram afogados ao tentar socorrer um amigo na barragem Caraíbas, em Castelo do Piauí, Norte do estado. Segundo o delegado Laércio Evangelista, as vítimas foram arrastadas pela correnteza na quinta-feira (14) e estavam desaparecidos até serem encontrados sem vida pelos bombeiros.

barragem-castelo-620x330

O corpo do pescador Francisco Alcides Tavares de Sousa, de 51 anos, foi encontrado ainda na noite de quinta-feira. Após novas buscas na manhã desta sexta-feira (15), os bombeiros acharam a segunda vítima, identifiada como Luís Marcelino de Oliveira, 50 anos.

“Quatro amigos estavam bebendo e pescando, quando um deles escorregou na parede da barragem e dois mergulharam para salvá-lo. O primeiro escapou com vida, mas os outros acabaram sendo levados pela força da água. Os sobreviventes e familiares das vítimas procuraram a delegacia para relatar o caso, quando acionamos o Corpo de Bombeiros para ajudar nas buscas”, relatou o delegado.

“Familiares relataram que os pescadores eram experientes e conheciam bem a região, mas acredito que a força da água por causa das recentes chuvas contribuiu para a tragédia. Além disso, os dois sobreviventes contaram que as vítimas tinham ingerido bebida alcoólica”, contou.

Os corpos foram encaminhados para o hospital de Castelo do Piauí e depois serão liberados para as famílias.

 

Fonte: G1

Comentários