Pular para o conteúdo

Dos Santos, do Oeirense, cita falta de equilíbrio do time em empate: “A gente poderia ter matado o jogo”

Volante do Oeirense, Dos Santos lamentou o empate, por 1 a 1, com o Flamengo-PI, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, no último sábado. O jogador citou uma falta de equilíbrio do grupo e disse que a equipe poderia ter “matado o jogo” se tivesse concluído com sucesso as oportunidades de gol que teve na partida.

A gente falou sobre equilibrar o jogo, acabou que eles ficaram com um a menos. A gente deveria ter mais a posse de bola, ter mais tranquilidade. Faltou um pouquinho mais de equilíbrio. Creio que não foi pênalti, mas a gente poderia ter matado o jogo nas oportunidades que criamos”
— pontuou Dos Santos.

– Ficamos um pouco chateado. Quando a gente recebeu o empate, nós estávamos com um jogador a mais, então, acabamos vacilando – completou.

Com 35 anos, Dos Santos é um dos jogadores mais experientes do grupo bicolor e comentou sobre a missão de transmitir tranquilidade para o restante do elenco, visando os próximos jogos do Oeirense na Série do Campeonato Piauiense.

É passar tranquilidade. A gente tem um grupo onde tem muitos líderes, e podemos tranquilizar o grupo. O professor (técnico Carlos Alberto) também conversa com a gente sobre isso. Agora é dar continuidade ao trabalho. Eu tenho certeza que, com muito esforço, a gente consegue esse acesso”
— declarou o jogador.
Flamengo-PI e Oeirense, pela Série B do Campeonato Piauiense — Foto: Pablo Cavalcante

Flamengo-PI e Oeirense, pela Série B do Campeonato Piauiense — Foto: Pablo Cavalcante

Contudo, apesar do empate com um jogador a mais, o volante parabenizou o elenco pelo desempenho da equipe contra o Flamengo-PI. Segundo ele, o objetivo principal do jogo foi obtido: não deixar o Rubro-Negro ultrapassar o Oeirense na tabela.

O grupo foi aguerrido. Também estava no planejamento não deixar o Flamengo-PI ultrapassar a gente. Então era um jogo de sabedoria. Parabenizar a rapaziada, porque nós conseguimos se manter no G-2. O trabalho está sendo bem feito, é tranquilizar”
— afirmou o jogador.

O empate com o Leão fez com que o Cachorro Louco permanecesse na vice-liderança com sete pontos. Buscando encaminhar o acesso à elite do futebol piauiense, o Oeirense vai encarar o Picos, no próximo sábado, às 16h, no estádio Gerson Campos, em Oeiras, pela quinta rodada da Segundona. O ge acompanha a partida em tempo real.

Fonte: Globo Esporte PI

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração