Pular para o conteúdo

Dr. Gil Carlos lidera disputa pela Prefeitura de São João do Piauí com 38,75%

 

A 14 dias das eleições municipais, no dia 7 de outubro, o candidato do PT à Prefeitura de São João do Piauí, Dr. Gil Carlos, está liderando a disputa pelo cargo de prefeito com 38,75% das intenções de voto estimuladas, aponta pesquisa do Instituto Piauiense de Opinião Pública – Amostragem.

 

Em segundo lugar está o candidato do PSB à Prefeitura de São João do Piauí, Dr. Alexandre, com 33% das intenções de voto estimuladas.

 

Em terceiro lugar ficou o candidato do PTB à Prefeitura de São João do Piauí, Abel Landim, com 18,5% das intenções de voto estimuladas.

 

Os eleitores indecisos de São João do Piauí somam 9,5% do total e os que intencionam votar branco ou nulo representam 0,25% do total.

 

A pesquisa do Instituto Amostragem foi feita com 400 eleitores com idade a partir dos 16 anos de idade nos dias 18 e 19 de setembro, em bairros e povoados rurais do município.

 

O levantamento eleitoral tem margem de erro de 4,8% para mais ou para menos e foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o Protocolo de número PI 00367/2012.

27857c6cff3545592e3c8dbd788bed6a

Dr. Gil Carlos também lidera nas intenções de voto espontâneas

 

O médico Dr. Gil Carlos também lidera a pesquisa de intenções de voto espontâneas para a Prefeitura de São João do Piauí, com 36,75%

 

Dr. Alexandre obteve 28,5% das intenções de voto espontâneas para a Prefeitura de São João do Piauí e Abel Landim tem 15,75% das intenções de voto espontâneas.

 

Na pesquisa de voto espontâneas, o eleitor escolhe o candidato de sua preferência sem que o entrevistador apresente a lista dos candidatos envolvidos na disputa.

 

Mesmo sem ser candidatos à Prefeitura de São João do Piauí, o ex-prefeito Murilo Paes Landim tem 1% das intenções de voto espontâneas; Amparo Paes Landim e Osvaldo têm, cada, 0,25% das intenções de voto espontâneas.

 

Os eleitores indecisos na pesquisa de intenções de voto espontâneas somam 16,5% e os que pretendem votar em branco ou nulo representam 1% do total.

b7256aa63166fd5eeb8111d0654c2a86

 

35% dos eleitores de São João garantem que Dr. Gil Carlos vai ganhar as eleições para prefeito

 

Pesquisa do Instituto Amostragem revela que 35% dos eleitores de São João do Piauí garantem que o médico Dr. Gil Carlos vai vencer as eleições para prefeito do município.

 

Para 26,25% dos eleitores de São João do Piauí, quem vai ganhar as eleições no dia 7 de outubro é o Dr. Alexandre.

 

Já para 11,76% dos eleitores de São João do Piauí quem vai ganhar as eleições para prefeito do município é Abel Landim.

 

27% dos eleitores da cidade não sabem ou não querem opinar sobre quem vai ganhar as eleições para a Prefeitura de São João do Piauí.

 

Dr. Alexandre é o candidato a prefeito de São João do Piauí com maior rejeição dos eleitores

 

Dr. Alexandre é o candidato a prefeito de São João do Piauí com maior rejeição entre os eleitores. 35,75% dos eleitores do município afirmam que não votam em sua candidatura de maneira nenhuma.

 

Abel Landim fica em segundo lugar com rejeição de 32% dos eleitores de São João do Piauí.

 

O Dr. Gil Carlos tem a rejeição de 15,75% dos eleitores de São João do Piauí.

 

19,5% dos eleitores de São João do Piauí não rejeitam nenhum dos candidatos.

 

8,5% dos eleitores não quiseram ou não souberam opinar sobre a rejeição aos candidatos.

 

O diretor presidente do Instituto Amostragem, o professor de Bioestatística do Departamento de Medicina Comunitária da Universidade Federal do Piauí (Ufpi) e estatístico João Batista Teles, disse que a soma da rejeição ultrapassa 100% porque o eleitor pode rejeitar mais de um candidato.

 

df092b8242320fc7abad0859e407cca5

 

Meio Norte

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração