Pular para o conteúdo

Duas pessoas são presas suspeitas de assassinar um idoso de 69 em Santa Rosa do Piauí; Um encontra-se foragido

CRIMINOSOS1

No dia 08 de agosto de 2019 foi encontrado o corpo de um senhor em estado de putrefação no interior de sua casa, pendurado em uma corda, na cidade de Santa Rosa do Piauí.

O idoso foi identificado como José Antônio de Lima, conhecido como ‘José Bento’, de 69 anos de idade.

De acordo com informações do delegado Antônio Nilton, os criminosos armaram a cena para parecer uma suposta situação de suicídio.  Pelo fato de morar só e ter alguns problemas psicológicos (laudos comprovam que em alguns momentos da vida ele foi esquizofrênico),  imaginou-se em um primeiro momento que aquilo se tratava de um suicídio. A família muito chocada não sentiu falta de nenhum bem material naquele momento, imaginando que o senhor teria cometido suicídio. Porém no desenrolar das investigações descobriu-se que na verdade ele tinha sido assassinado e colocado pendurado em uma corda pra simular o suicídio.

Diante disso as investigações conseguiriam chegar aos autores do crime que são três, sendo eles identificados por Maria Águida Santos Borges, Valdir Santos Soares Rodrigues e Gerson Santos Borges, que se encontra foragido, e na data do dia 03/09 foram presos temporariamente, Maria Águida e Valdir Santos e o terceiro se encontra foragido.

Apesar das prisões terem sido temporárias existe muitos elementos de prova no inquérito que provam que foram essas três pessoas quem cometeram esse crime. Os suspeitos que se encontram presos confessaram o crime.

O crime foi planejado, a Águida seduziu o idoso para ter certa aproximação e conseguir ter acesso à casa do idoso que pelo fato de morar só tinha cautela e não abria a porta a noite para qualquer pessoa. Após seduzir o idoso, a criminosa marcou um encontro, mas na data marcada para o encontro ela foi com os outros dois criminosos para cometer o delito.

Ainda segundo informações do delegado, os criminosos planejaram apenas roubar o dinheiro do idoso por imaginarem que o mesmo possuía uma grande quantia em sua residência. Após cometerem o crime, os indivíduos conseguiram levar R$ 270,00 e uma motocicleta.

A motocicleta foi recuperada e estava em posse de terceiros.

De acordo com os suspeitos a intenção inicial era apensa roubar e deixar ele amarrado, mais pelo fato de reagir e começar a gritar, eles acabaram o matando com um golpe de luta de artes marciais o mata leão.

A polícia segue com as investigações para encontrar o foragido Gerson Santos Borges.

Águida

Maria Águida Santos Borges

Valdir

Valdir Santos Soares Rodrigues

FORAGIDOS1

Gerson Santos Borges

 

 

 

 

Por Romário Britto

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração