Educação no trânsito avança nas escolas de Oeiras

Participe do nosso grupo de Whatsap

Alunos do Instituto Mahatma Gandhi receberam orientações sobre segurança viária e uso correto do capacete, em mais uma etapa do projeto Sutran nas Escolas, informou o Portal Cidade Verde.

A Superintendência Municipal de Trânsito de Oeiras realizou, em 13 de novembro, mais uma ação do projeto Sutran nas Escolas, desta vez com estudantes do Instituto Mahatma Gandhi. A atividade apresentou o conceito de “novo trânsito”, reforçou o uso adequado do capacete e abordou práticas essenciais para circulação segura.

A programação contou com apoio de servidores da Sutran, agentes de trânsito, policiais militares e professores, promovendo integração entre órgãos de segurança e comunidade escolar. O secretário da Sutran, Fabrício Amorim, informou que o projeto já alcança quase todas as escolas da zona urbana e deve ser expandido para a zona rural em 2026. Ele destacou que a iniciativa busca fortalecer atitudes responsáveis nas vias.

Durante o encontro, o policial militar Galvão ressaltou que a ação amplia a consciência sobre regras de trânsito entre estudantes do ensino fundamental ao superior. Ele observou que comportamentos irregulares são muitas vezes repetidos no dia a dia e afirmou que a educação viária rompe esse hábito ao estimular reflexão.

O projeto é realizado pela Prefeitura de Oeiras, por meio da Sutran, com apoio da Secretaria Municipal de Educação e da Polícia Militar do Piauí.

Fabricio Amorim - Secretário da Superintendência Municipal de Trânsito de Oeiras / Foto: Arquivo pessoal
Fabricio Amorim – Secretário da Superintendência Municipal de Trânsito de Oeiras / Foto: Arquivo pessoal
PM's Galvão e Eliene durante palestra em projeto Sutran nas Escolas / Foto: Rutty Muniz
PM’s Galvão e Eliene durante palestra em projeto Sutran nas Escolas / Foto: Rutty Muniz

WhatsApp Image 2025 11 13 at 11 47 33 1 WhatsApp Image 2025 11 13 at 11 47 331 WhatsApp Image 2025 11 13 at 11 47 32 1 WhatsApp Image 2025 11 13 at 11 47 32

Fotos: Ascom PMO | Rutty Muniz
Fotos: Ascom PMO | Rutty Muniz

Conteúdo relacionado

Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...