Pular para o conteúdo

Deri Gonzaga revela: Oposição de Oeiras se unirá para escolher novo nome para prefeito

Em entrevista realizada na Rádio Meio Norte FM na manhã desta segunda-feira, 23, o líder político Deri Gonzaga (PTB) revelou que o ex pré-candidato a prefeito de Oeiras, Dr. Hailton Alves (MDB), que era quem unia toda a oposição, optou no momento em seguir a carreira de médico cardiologista, profissão em que vem trabalhando há anos.

“O doutor Hailton é um homem que trabalha muito e que vinha conduzido a pré-candidatura e, ao mesmo tempo, o seu consultório. Infelizmente, talvez esse congestionamento de horário não estava dando para conciliar consultório e pré-candidatura, momento em que ele opta, logicamente, em fazer medicina e não política. Isso é normal, isso estou dizendo momentaneamente. Não queremos dizer que futuramente ele não possa repensar e fazer política, mas neste momento ele optou pela medicina. O Dr. Hailton é bem-conceituado e atende pessoas de cerca de 25 municípios, o que deixa sua agenda muito corrida e não estava dando de conciliar o trabalho com a pré-candidatura. E o mundo político é cobrador, onde muitos cobram presença, momentos em que ele tinha que sair do consultório e ir direto fazer visita”, disse Deri Gonzaga.

Segundo Deri Gonzaga, Dr. Hailton não sairá do meio política, logo falta pouco mesmo de um ano para as eleições municipais de 2024.

“O Dr. Hailton vai continuar militando, fazendo política, coisa que ele faz como ninguém, é um cidadão que não tem preguiça, cidadão que o povo de Oeiras gosta. Costumo dizer para ele que ele não pertence mais só a Drª. Erica, mas a todos os oeirenses, é um patrimônio nosso. Vamos ver o que acontece daqui pra frente”, relatou.

Em Oeiras, a oposição é composta por vários grupos políticos, dentre eles MDB e PT, grupos unidos pelo Dr. Hailton Filho. No entanto, cada grupo está fazendo sua estratégia, se mobilizando para chegar ao acordo para lançarem o candidato a prefeito da oposição.

“Ainda esta semana, o deputado Franzé virá a Oeiras participar de uma reunião para podermos fechar um acordo, ver o que cada um quer e tentar manter uma decisão em grupo. De princípio já mudou a ideia na proporcional, que seriam somente dois partidos, PT e MDB, mas pelo que tenho conversado com o grupo do Franzé, não vão mais ser só dois grupos, com certeza teremos outro grupo, outra chapa proporcional para nos organizarmos melhor internamente”, finalizou.

 

Áudios da Entrevista: Meio Norte FM Oeiras

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração