Pular para o conteúdo

‘Em Família’: Marina vai se declarar para Clara

Marina (Tainá Müller) finalmente vai se declarar para Clara (Giovanna Antonelli) nos próximos capítulos de “Em família”. A mulher de Cadu (Reynaldo Gianecchini) ficará muito mexida, mas decidirá se afastar da fotógrafa.

 

Tudo começará depois de um atraso de Clara no trabalho. Marina chamará sua assistente para conversar e ela achará que se trata de demissão. Mas a fotógrafa deixará claro que o assunto é outro:

 

– Preciso falar da admiração que tenho por você. Desde a primeira vez em que te vi, fiquei fascinada por você. E só porque você é assim, leve, sincera, doce, iluminada. Quero que você saiba que foram todas as nossas diferenças que me aproximaram de você. Como um imã.

 

Clara concordará que a empatia foi imediata, mas Marina interromperá e perguntará se a assistente sabe que imãs de polaridades iguais se repelem. A mulher de Cadu fará sinal de “sim”, mas dirá que não é o caso delas. A fotógrafa insistirá na ideia:

 

– Tudo que não temos nos falado verbalmente esse tempo todo, temos trocado em emoção, em intenção, em olhares… quase em telepatia. Você sabe bem, Clara.

 

– Sei. Quer dizer… não sei bem. Mas também não sei como lidar com isso. Que pode ser, sei lá, uma dúvida minha também, entende?

 

– Por isso é que estou falando por nós duas. Não posso, não consigo mais conviver com a presença da ausência do seu amor, Clara.

 

– Então estamos mesmo falando de amor. É isso?

 

– Você sabe que sim. E, para o nosso bem, precisamos nos afastar. Quero que você continue trabalhando aqui porque te acho realmente uma promessa. Mas, por uma questão de sobrevivência minha, estou, digamos assim, te demitindo do meu coração – encerrará Marina, deixando a irmã de Helena (Julia Lemmertz) chocada.

 

Em casa, Clara refletirá muito sobre o assunto e decidirá ter uma nova conversa com sua chefe. Ela irá ao estúdio de fotografia:

 

– Matutei muito sobre o que você falou comigo sobre a nossa situação. Não me saiu da cabeça daquele momento até hoje. Até agora. Principalmente as palavras finais. Você disse: “Para o nosso bem, precisamos nos afastar”. Essa frase e outras que ainda vou lhe dizer martelam na minha cabeça, no meu coração, desde o momento em que ouvi você dizer.

 

A mãe de Vitor (Vitor Figueiredo) continuará lembrando trechos da conversa e irritará Marina. Até que resolverá abrir logo o jogo:

 

– Não estou fechando a porta entre nós duas. Apenas encostando. Mas tenho que dizer. Você falou: “Por uma questão de sobrevivência minha, estou te demitindo do meu coração”. Eu vim para acrescentar que não posso concordar em insistir com a minha presença e com isso impedir a sua sobrevivência. E sou eu, então, que me demito de continuar vindo aqui. Se precisamos nos afastar, que seja um afastamento radical para que a gente sofra menos.

 

A fotógrafa ficará arrasada e as duas se abraçarão. Elas chorarão juntas e Clara decidirá ir embora depressa, para evitar mais sofrimento.
7c44a9da19b9c5519c2d28fbd7567b2a

87c779ec3f698a0ea754e3e6895f0cde

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração