Pular para o conteúdo

Em protesto simbólico, alunos da Uespi jogam reitor “no lixo”

Em protesto nesta terça-feira (1º/10), estudantes da Universidade Estadual do Piauí jogaram o “reitor” da instituição no lixo.

Claro, não de forma literal.

Durante a visita da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Piauí, ao campus Clóvis Moura, no Dirceu Arcoverde, os alunos gravaram um vídeo no momento em que jogaram um papel com a palavra “reitor” em um saco de lixo.

Eles defendem que o chefe da instituição, Nouga Cardoso, deve lutar pelo bem da comunidade acadêmica. “A gente não está brincando de aprender. Nós estamos aqui por um propósito. O reitor foi eleito para representar a Universidade Estadual do Piauí, e não para ser secretário do governo. A gente fez a limpeza da UESPI antes da ocupação. A gente ocupou por causa da sujeira, e depois da ocupação fizemos a limpeza. Só estava faltando uma coisa ir para o lixo, que no caso era o reitor”, diz a jovem no vídeo.

Nouga Cardoso é reitor da Uespi desde 2014, tendo sido reconduzido ao cargo em 2018 para a gestão até 2021.

https://www.instagram.com/p/B3FirTHge_J/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_video_watch_again

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: 180 Graus

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração