Publicidades
Tecnologia

Empresa investe em tecnológica para reduzir transporte de cargas

Para melhorar a equação de custos no transporte das cargas dedicadas, o Grupo Tigre tem utilizado uma solução tecnológica como alternativa para gestão de logística. Para inovar e ter uma alternativa ao padrão empregado por décadas, o Grupo Tigre, no final de 2017, começou a utilizar os serviços da AgregaTech, empresa que oferece soluções de logística de transporte para a indústria.

A partir de uma oferta norteada por tecnologias como inteligência artificial, machine learning, data science, business intelligence e internet das coisas foi possível oferecermos ao Grupo Tigre uma gestão integrada, eficiente e preditiva de todos os ativos logísticos.

Segundo a empresa, as soluções empregadas foram capazes de reduzir em dois dígitos os valores médios de fretes gastos após a implantação do projeto, mantendo a eficiência e a qualidade de nível de serviço.

O que fizemos foi um trabalho bem forte de conscientização, rompendo com o modelo antigo e ajustando questões de qualidade para manter o bom nível de serviço que sempre foi reconhecido pelos clientes”, explica Cleibe Palhano, Gerente de Logística e Distribuição Brasil do Grupo Tigre.

Quando uma das transportadoras, em 2019, que era responsável por 20% do volume enfrentou problemas e paralisou suas atividades, o ecossistema da AgregaTech foi capaz de absorver a demanda praticamente do dia para a noite.

Este percentual pode aumentar em caso de pressão de custos, mas a Tigre entende que é saudável manter bons parceiros e transportadores que têm especialização neste mercado como titulares de determinadas regiões assim como opção de contingência.

 

Informações CIO

Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar