Pular para o conteúdo

Empresário traz para o Brasil máquinas que produzem sushis

sushi

Um modelo de negócio que já é muito popular na Europa e no Japão entrou no Brasil pela porta da frente. Em São Paulo, um empresário montou um restaurante japonês no esquema “take away”, ou seja, “para levar”. O cliente compra a comida e come em casa ou no trabalho. A novidade é que na cozinha não há nenhum sushiman. Tudo é feito por máquinas, que são capazes de produzir até 2 mil unidades de sushi por hora.
Os equipamentos foram importados do Japão pelo empresário Gustavo Domingues – que trocou a veterinária pela gastronomia rápida. O representante das máquinas no Brasil, Takanori Tamigushi, explica que no Japão, onde o custo de mão de obra é altíssimo, as máquinas já não são novidade. No Brasil, há poucas em funcionamento.

Os sushis preparados e embalados pelas máquinas são colocados individualmente nas prateleiras. O cliente chega com a bandeja e escolhe o que quer comer. Para o empresário, o formato inovador e o preço atraem os clientes – uma unidade de sushi custa entre R$ 1,30 e R$ 3,30 – mais baratos do que os servidos nos restaurantes tradicionais.

Fonte: G1

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração