Pular para o conteúdo

Empresários Presos na Operação Lesa Pátria

Imagem de Divulgação PF

Dois empresários, Joveci Xavier de Andrade e Adauto Lúcio de Mesquita, foram presos na 25º fase da Operação Lesa Pátria, deflagrada pela Polícia Federal (PF), nesta quinta-feira (25).

A operação tem como objetivo identificar pessoas que financiaram e fomentaram os fatos ocorridos em 8 de janeiro de 2023 em Brasília, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) foram invadidos. Ambos os empresários são sócios do grupo Melhor Atacadista.

A defesa dos empresários informou que não teve acesso à decisão emitida pelo STF e reiterou o compromisso com a democracia, o Estado de Direito, o respeito às Instituições, ao processo eleitoral, ao Ministério Público e ao Judiciário. Joveci Xavier de Andrade, ouvido na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do Distrito Federal, negou ter participado dos atos de 8 de janeiro em Brasília.

Estão sendo cumpridos 34 mandados judiciais, sendo 24 de busca e apreensão, três de prisão preventiva e sete de monitoramento eletrônico – todos expedidos pelo STF. As ações ocorrem em diversos estados do país. A PF determinou a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados, estimando que os danos causados ao patrimônio público possam chegar à cifra de R$ 40 milhões.

Com informações Agência Brasil 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração