Pular para o conteúdo

Encontro de secretarias discute oficinas de Hip Hop em escolas

A convite da Coordenação Estadual da Juventude, a Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal da Juventude, participou de um encontro que contou também com a representação de outras secretarias estaduais no propósito de alinhar estratégias que venham contemplar as escolas públicas estaduais de tempo integral com oficinas envolvendo os elementos culturais do Hip Hop.

u

Na ocasião estiveram presentes representantes das Secretarias da Juventude de vários municípios do Piauí, que discutiram as melhores estratégias para que esse projeto seja colocado em pratica. O Vale do Canindé, do qual faz parte a cidade de Oeiras, será representado pelo grupo Zumbi Kings, conhecido por ser um dos mais organizados e articulados no segmento do Hip Hop no Piauí.

A proposta do projeto foi apresentada pelo ex-reitor da UESPI e atual Superintendente de Ensino Superior da SEDUC, Carlos Alberto Pereira, que destacou que o hip hop é instrumento de análise para pensar as identidades, além de pensar a diversidade cultural como algo que deva ser valorizado e ainda na inserção de discursos e ações que combatam preconceitos, estereótipos, discriminação e desigualdades sociais, dentre elas as raciais e educacionais.

Aproveitando a oportunidade, o Secretário Municipal da Juventude de Oeiras, Nestor Júnior, apresentou a Batalha do Mocha, evento que acontece em Oeiras e que já se consagrou como o maior do segmento Hip Hop no Norte e Nordeste, o quarto maior do Brasil. Nestor Júnior buscou fechar parcerias para a realização do evento, que este ano deve ocorrer no mês de junho e coloca a cidade de Oeiras como destino de B. Boys e apreciadores do Hip Hop, manifestação cultural que tem crescido muito nos últimos anos no país.

Image title

Image title

Image title

Image title

Fonte: Ascom/PMO
Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração