Publicidades
Geral

Equatorial cobra mais de R$ 800 mil de consumidor em conta

A fatura, com vencimento marcado para o dia 29, foi emitida a um consumidor da cidade de Arapiraca, em Alagoas.

Desde a última sexta-feira, 24 de janeiro, tem circulado nas redes sociais uma foto de uma fatura emitida pela Equatorial Energia, empresa que gerencia a distribuição de energia em vários estados do Brasil, inclusive do Piauí. A foto viralizou na web devido ao valor exorbitante da fatura.

O boleto, que tem vencimento marcado para o próximo dia 29, tem um valor total de R$ 842.904,57 e está em nome de José Emanuel Ferro da Silva, residente no bairro Olho d’Água dos Cazuzinhas, na cidade de Arapiraca, em Alagoas.

A fatura cita que na residência do alagoano foram consumidos mais de um milhão de quilowatts no período de 17 de dezembro a 16 de janeiro. Vários internautas comentaram nas redes sociais que é impossível um consumidor doméstico utilizar essa quantidade de energia, além de postarem críticas quanto à política da empresa de corte no fornecimento em caso de contas atrasadas.

Um levantamento feito pelo próprio consumidor junto à Equatorial relatou que, nos últimos três anos, a fatura mais cara paga por ele foi de pouco mais de R$ 130. José Emanuel teria procurado o escritório da empresa em Arapiraca, que pediu um prazo de 30 dias para revisar o valor da conta de energia.

A empresa emitiu uma nota de esclarecimento sobre o caso. Confira a nota na íntegra:

A Equatorial Energia Alagoas informa que realiza aproximadamente um milhão e duzentas mil leituras por mês, totalizando um volume anual de 14 milhões de leituras e que vem investindo em melhorias de sistema e políticas de controle para garantir a qualidade do faturamento dos seus clientes.Com um grande volume de serviços, podem acontecer falhas de processos.

Sobre a imagem da fatura que tem circulado nas redes sociais, o cliente José Manoel Ferro da Silva, que acompanha sistematicamente o seu faturamento, procurou o atendimento da empresa no dia 23 de janeiro. Ele solicitou a correção da conta e uma nova fatura foi emitida.

Os clientes que por ventura tenham algum problema de faturamento ou qualquer outro processo da distribuidora devem se dirigir com a leitura atual do medidor até um dos postos de atendimento disponíveis nos 102 municípios do estado ou entrar em contato através da Central no telefone 0800 082 0196. Se for constatado algum erro, a conta é corrigida e é gerada uma nova fatura para o consumidor.

 

 

 

 

 

Fonte: VIAGORA

 

Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar