Pular para o conteúdo

Escolas de Oeiras recebem campanha de vacinação contra HPV

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Saúde em consonância com o Ministério da Saúde, está realizando a campanha de vacinação contra o Vírus do Papiloma Humano (HPV) na cidade. A ação tem como público alvo meninas de nove a 11 anos, porém as que ainda vão completar 13 anos poderão receber a segunda dose, também podem ser vacinadas mulheres de 9 a 26 anos que são “soro positivo”.

 

A vacina funciona estimulando a produção de anticorpos específicos para cada tipo de HPV. A proteção contra a infecção vai depender da quantidade de anticorpos produzidos pelo indivíduo vacinado, a presença destes anticorpos no local da infecção e a sua persistência durante um longo período de tempo.

 

Durante toda a gestão do prefeito Lukano Sá está havendo um fortalecimento de mecanismo e ações para intensificar as campanhas de vacina em Oeiras com o intuito de superar as metas de imunização. No propósito de atender um maior número de meninas a Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Coordenação de Imunização, vem fortalecendo as ações nas escolas públicas e privadas.

 

De acordo com a coordenadora municipal de imunização de Oeiras, Geórgia Salanne, o nível de informação passada pelos meios de comunicação tem contribuído para que as famílias estimulem as meninas a tomarem a vacina e garantido uma adesão satisfatória.

 

“A campanha está sendo bem recebida. As escolas são o nosso principal alvo por compreendermos que é um centro de formação para todas as áreas da vida, e se a vacina pode ajudar a combater o câncer, ela não pode ficar de fora. Contudo, é importante informar que a vacina também está sendo oferecida nos postos de saúde, a campanha continua até o final do mês de março”, pontuou a coordenadora.

IMG-20150324-WA0006 IMG-20150324-WA0007 IMG-20150324-WA0011 IMG-20150324-WA0013 IMG-20150324-WA0015

Ascom PMO

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração