Publicidades
Geral

Estudante de escola pública do Piauí alcança 980 pontos na redação do Enem

O estudante da escola pública estadual CETI Prof. Antônio Tarciso, Isac Marque de Oliveira, sonha em cursar engenharia em uma universidade pública.

“O grande dia de nossas vidas”. É assim que muitos estudantes vão definir esta sexta-feira, dia 17.  É dia de descobrir o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Entre os 95 mil piauienses que fizeram a prova ano passado,  e que e agora com resultado, está o estudante da escola pública estadual CETI Prof. Antônio Tarciso, no bairro Vale Quem Tem, na zona Leste de Teresina, Isac Marques de Oliveira que obteve 980 pontos na Redação.  Ele sonha em cursar engenharia em uma universidade pública.

“Eu estudava e lia o suficiente, teve horas que tinha mais facilidade e estudava menos, e outras mais dificuldades e estudava mais. O certo é focar naquilo que tem mais dificuldade e querer melhorar os resultados”, destacou.

A porta de entrada para que ele conseguisse a tão sonhada nota veio do incentivo de sua professora de redação Patrícia Lima. Mas, para isso, o adolescente precisou superar adversidades. Como dica, o vencedor destaca: “A diferença de escola não existe. O importante é o aluno manter o foco. É preciso praticar muito e ver as matrizes e estudar cada competência que o Enem cobra, buscar repertórios ocio-cultural e muita leitura”,  alertou.

NOTAS

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 foram divulgadas nesta sexta-feira, 17. Para acessar o resultado, os candidatos que fizeram o exame devem entrar na Página do Participante (https://enem.inep.gov.br/participante/), incluir o CPF e a senha cadastrada.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Meio Norte

 

Comentários

Artigos relacionados

Fechar