Estudante do Piauí vence concurso nacional de redação

67

Uma estudante piauiense conquistou o primeiro lugar no concurso de redação da Defensoria Pública da União (DPU). Maria Beatriz Alves de Almeida, estudante do ensino médio do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) João Henrique de Almeida Sousa, alcançou 100 pontos com sua redação sobre o tema “Promoção dos Direitos Humanos e Garantia do Acesso à Justiça”.

Essa foi a quarta edição do concurso e o tema abordado ‘Promoção dos Direitos Humanos e Garantia do Acesso à Justiça’ faz homenagem aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

estudante do piauí ganha primeiro lugar em concurso nacional de redaçãoMaria Beatriz Alves de Almeida, estudante do ensino médio, ficou em primeiro lugar no concurso de redação da Defensoria Pública da União. (Divulgação)

A diretora da escola, Djanira Alencar, relatou que os alunos sempre são estimulados a participarem de atividades como essa, para testar os seus conhecimentos e ampliar a experiência em concursos.

“Sempre estimulamos os nossos alunos a participar de concursos, inclusive todos os estudantes escreveram redações, mas como cada escola só poderia enviar um texto, nossos professores fizeram uma seleção e a redação que nos representou foi a da Maria Beatriz, ela é uma aluna aplicada e que sempre se destaca por seu esforço e dedicação na escola. Estamos muito felizes com o resultado, pois revela que estamos no caminho certo”, afirmou a diretora.

FONTE: Rede Piauí

Comentários