Pular para o conteúdo

Estudantes devem ser inscritos no Enade até o dia 16 de agosto

Estão abertas até 16 de agosto próximo as inscrições on-line no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2013. De acordo com a Portaria Normativa do Ministério da Educação nº 6, que regulamenta a aplicação do exame, cabe às instituições de educação superior inscrever seus alunos. O artigo 11 da portaria estabelece que as provas serão aplicadas em 24 de novembro próximo, com início às 13 horas (de Brasília).

Nesta edição do Enade, será avaliado o desempenho dos estudantes de bacharelado em agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia. O exame também avaliará os cursos de tecnólogo em agronegócio, gestão hospitalar, gestão ambiental e radiologia.

Participarão da prova:

 

-Ingressantes que tenham iniciado o respectivo curso este ano

-Concluintes dos cursos de bacharelado que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2014

-Estudantes que tiverem concluído mais de 80% da carga horária mínima do currículo do curso até o fim do período de inscrição

-Estudantes de cursos superiores de tecnologia com expectativa de conclusão até dezembro de 2013

-Estudantes que tiverem concluído mais de 75% da carga horária mínima do currículo do curso até 16 de agosto

 

Criado em 2004, o Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O objetivo do exame é aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação ao conteúdo programático, suas habilidades e competência.

 

A Portaria Normativa do MEC nº 6/2013, de 28 de março último, foi publicada no Diário Oficial da União de 28 de março último, seção 1, páginas 10 e 11. Mais informações na página do Enade na internet.

 

 

Fonte: MEC

 

 

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração