Pular para o conteúdo

Evangélicos de Floriano comemoraram o Dia do Pastor com a participação do cantor Ozéias de Paula

Foto: Jônatas Valentim

Uma noite de muito louvor e adoração, marcou o culto em comemoração ao Dia do Pastor no município de Floriano. A celebraçãofoi realizada no último sábado (11/06) no monumento à Bíblia na praça Coronel Borges, centro da cidade e contou com a participação de um grande número de evangélicos de Floriano, Barão de Grajaú, Nazaré do Piauí, Oeiras e outras cidades vizinhas.

Foto: Jônatas Valentim

Foto: Jônatas Valentim

A abertura do culto foi feito pela bandaAtos 2, que tocou várias canções de adoração e glorificação do nome de Deus.

O culto teve também a participação de um dos maiores nomes da música evangélica nacional, o cantor e pastor Ozéias de Paula. Na oportunidade cantou grandes sucessos que marcaram várias gerações, como: “Hoje sou Feliz”, “O Amor é Tudo”, além do clássico “Cem Ovelhas”, entre outros. No intervalo de uma canção e outra, Ozéias testemunhava sua fé contando fatos que marcaram sua vida e contribuíram para o seu amadurecimento cristão.

A reflexão da Palavra de Deus foi proferida pelo pastor Marcelo Máximo, da Igreja Batista El Shaday, que falou sobre o chamado de um pastor ao ministério e as responsabilidades de quem abraça essa causa.

O evento é uma promoção da Associação de Pastores de Floriano, com o apoio do irmão Carlos Antonio, presidente da Câmara Municipal de Vereadores, que consideram importante essa manifestação de carinho, em reconhecimento ao trabalho dos pastores, em prol do Reino de Deus.

O dia do Pastor foi instituído pela Convenção Batista Brasileira (CBB), por ocasião da 7ª sessão, da 40ª Assembleia da CBB, realizada no dia 19 de janeiro de1957, no templo da Primeira Igreja Batista de Belo Horizonte, MG. Considerada uma homenagem justa aos pastores do passado. Que as igrejas lembrassem e homenageassem seus antigos pastores que no seu pastorado serviram o Senhor e abençoaram seu povo. Seguindo o exemplo dos batistas, os presbiterianos também instituíram a data de 17 de dezembro, visando a celebração do presbiterianismo brasileiro. Essa data foi escolhida devido a ordenação do reverendo José Manuel da Conceição, em 17 de dezembro de 1865, tornando-se assim o primeiro pastor protestante nascido no Brasil.

Fonte: Mural da Vila

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração