Pular para o conteúdo

Ex-cabo do Exército indiciado por atirar durante prévia carnavalesca vai a Júri Popular

A juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri, pronunciou o ex-cabo do Exército, Wanderson Lima Fonseca, indiciado pelos crimes de tentativa de homicídio, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo. Wanderson teria causado um tiroteio na prévia carnavalesca Banda Bandida, em Teresina, no dia 13 de janeiro deste ano. Ao todo, três pessoas ficaram feridas.

Com a pronúncia do dia 19 de junho, o ex- cabo do Exército vai a Júri Popular por tentativa de homicídio contra Paulo Roberto Rodrigues da Costa, 35 anos, atingindo por três disparos de arma de fogo, durante a prévia carnavalesca.

Wanderson Lima Fonseca. Foto: Reprodução
Wanderson Lima Fonseca. Foto: Reprodução

Na pronúncia, a juíza destacou que “a materialidade das lesões sofridas pela vítima está comprovada pelo laudo de exame pericial lesão corporal (preliminar) atestando que Paulo Roberto Rodrigues da Costa sofreu ofensa a sua integridade física por meio de instrumento perfurocontundente, e que resultou em perigo de vida”.

A juíza Maria Zilnar decidiu ainda manter a prisão preventiva de Wanderson Lima Fonseca.

Entenda o caso

Três pessoas deram entrada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) durante a noite do dia 13 de janeiro, vítimas de um tiroteio ocorrido na prévia carnavalesca da Banda Bandida, na Rua 24 de Janeiro, centro de Teresina.

A confusão teria acontecido entre dois homens que a princípio se divertiam no local. Em um dado momento um deles sacou de um revólver e começou a atirar no outro, no meio da multidão. Testemunhas contaram para policiais militares que foram chamados ao local, que outro homem que também estava na festa também atirou.

Os dois fugiram antes da chegada da Polícia Militar. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e conduziu duas pessoas baleadas para o HUT. Um deles foi alvo de três disparos.

Vítimas

Paulo Roberto Rodrigues da Costa, de 35 anos, folião baleado durante um tiroteio na prévia de carnaval Banda Bandida, no centro de Teresina perdeu parte do intestino. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do Hospital de Urgências de Teresina (HUT).

A vítima foi atingida com três tiros, sendo um na coxa, no abdômen e no tórax.  O segundo folião atingido pelos disparos foi Jardel de Oliveira Marques, de 25 anos que foi atingido com um tiro na coxa. Ele deu entrada no HUT no sábado foi submetido a sutura e a exames e no domingo recebeu alta.

Uma terceira pessoa identificada como  Ramile Rodrigues Dantas também foi baleada.

 

Fonte:Portal AZ

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração