Pular para o conteúdo

Ex-prefeito de Santa Rosa de Piauí deixa contas bancárias zeradas

Grafico

Santa Rosa do Piauí foi durante seus 24 anos administrada por um único grupo político, mas no dia dois de outubro de dois mil e dezesseis, os moradores optaram por mudança elegendo para prefeito um candidato de oposição.

 

Veríssimo Siqueira que assumiu a prefeitura da cidade há menos de oito dias. Encontrou um cenário muito diferente do que o então prefeito Edgar Castelo Branco afirmou em audiência pública realizada no dia 28 de dezembro.

 

O ex-prefeito disse está deixando no caixa de todas as secretarias um valor estimado em quase 100 mil reais (cem mil reais), porém, quando os novos secretários assumiram suas pastas encontraram uma situação totalmente diferente do que foi dito. Para se ter uma ideia, a secretaria de educação possui hoje um saldo abaixo de 15 reais, situação essa que se repete em outras secretarias onde o saldo bancário é zero.

 

A secretária de Administração e Finanças, Edmária Freitas, explicou que ainda não teve acesso a todas as contas do município, mas ao que tudo indica e pelos extratos que ela já teve acesso as contas da prefeitura não possuem saldo positivo.

 

Além disso, no último dia 30, a prefeitura municipal recebeu cerca de 300 mil reais (trezentos mil reais) repasse esse, referente a uma parte da arrecadação da União com a multa do programa de repatriação. Mas o que sobrou desse dinheiro foi R$ 2.600,97 (dois mil e seiscentos reais e noventa e sete centavos).

 

O novo gestor procura agora entender como todo esse dinheiro foi gasto em apenas dois dias. Levando em consideração que a data do recebimento era final do mês e os órgãos públicos estavam de recesso devido as festividades de final de ano.

Extrato Srt

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração