Pular para o conteúdo

Ex-prefeito e mais seis são indiciados por esquema de lavagem de dinheiro

A Polícia Civil indiciou sete pessoas após descobrir um esquema de lavagem de dinheiro na secretaria de Educação do município de Corrente, a 874 km de Teresina. Foram indiciados pelo esquema o ex-prefeito Benigno Ribeiro, o ex-secretário de Educação Jedson Correa, o ex-secretario de Finanças Carlos Cleiton Rodrigues Nogueira, o então contador da prefeitura Luciano Pereira de Araújo, Dárcio Marquez Cardoso, Francisco das Chagas Lima dos Santos Junior e Maria José Fernandes do Carmo, responsáveis por gerenciar o pagamento dos professores da rede pública municipal.

benigno-ribeiro-de-souza-filho-26035_(1)

Ex-prefeito de Corrente, Benigno Ribeiro

De acordo com o delegado Rodrigo Morais Matos, da 10ª Delegacia Regional de Corrente, o inquérito foi aberto em abril de 2013 após denúncias de servidores que estavam recebendo valores superiores aos salários em suas contas e tinham que devolvê-los em espécie.

“Diante dessa informação quebramos o sigilo bancário dos servidores responsáveis pela gerência contábil da secretaria de Educação e descobrimos transações financeiras elevadas em relação a renda dos servidores. Por exemplo, havia um servidor que recebia só um salário mínimo que conseguiu somar em um curto período de tempo R$ 50 mil em sua poupança”, explicou o delegado.

Intimados a prestar esclarecimentos, os três servidores revelaram a existência de uma rede de notas frias e lavagem de dinheiro comandada pelo ex-prefeito.

Fonte: Cidade Verde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração