Pular para o conteúdo

Piauiense é o único jogador de linha que disputou todas as rodadas da Série A do Brasileirão

renesportNo último fim de semana, quando o Sport (PE) entrou em campo contra o Flamengo e arrancou um empate em 2 a 2, um piauiense batia seu próprio recorde nesta temporada.
O lateral esquerdo Renê Rodrigues Martins, 22 anos, completou 33 jogos no Campeonato Brasileiro 2014. É o único jogador de linha a disputar todas as partidas de seu clube no Brasileirão deste ano.
Eleito o melhor da posição e revelação da Copa do Nordeste, Renê tem algo em comum com um dos maiores ídolos do Sport. Assim como o goleador Leonardo, que marcou seu nome no clube nos anos 1990, o piauiense foi levado de Picos para o time pernambucano.
Renê chegou ao Sport em 2011 ainda para as categorias de base. Sob comando do técnico Eduardo Baptista, que era preparador físico do Leão e já conhecia o piauiense, o lateral teve as oportunidades que precisava.
O recorde de Renê está por um triz há 13 rodadas. Pendurado, o jogador nunca mais recebeu um cartão amarelo, o que o suspenderia do jogo seguinte.
– Se Deus quiser vou completar meus 38 jogos. Mas ajudando a equipe, sem tirar o pé de nenhuma jogada. Se for pra tomar cartão eu vou tomar – disse o jogador ao site oficial do clube.
A explicação para as boas atuações e a frequência nas partidas é a condição física.
– Agradeço muito a Eduardo, que confiou em mim, e aos meus companheiros de campo que vêm me dando força. Fiz uma pré-temporada muito boa neste ano, venho me cuidando muito para não me machucar. Quando você está bem fisicamente é mais fácil chegar sempre na bola. Espero que continue assim até o fim da competição.
Fonte: Cidade Verde
Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração