Pular para o conteúdo

Exército vai investigar denúncia de vendas de munições restritas em Picos

3º BEC em Picos – Foto: Divulgação

3º BEC em Picos – Foto: Divulgação

O 3º Batalhão de Engenharia e Construção – 3º BEC, através de sua assessoria de comunicação, enviou nota à imprensa informando o posicionamento do órgão de defesa sobre a prisão do comerciante de munições José da Silva Filho, 65 anos, autuado em flagrante nesta quarta-feira (10) por comercializar munições de uso restrito na loja “Mundo dos Consertos”, no centro de Picos.

A nota confirma que o Exército Brasileiro é o responsável por realizar o controle da vendade materiais de uso restrito em todo o país e afirma que o 3º BEC cumpre a missão de fiscalizar a comercialização e armazenamento de explosivos, munições e armamentos em Picos.

Um processo administrativo será aberto para apurar se houve conduta irregular por parte do proprietário da loja “Mundo dos Consertos” na venda das munições. Caso a informação seja confirmada, a empresa poderá não revalidar o registro que permite o comércio das munições junto ao Exército.

 

A nota finaliza afirmando que “quaisquer indícios de crime deverão ser tratados na esfera penal, pelas autoridadescompetentes”.

Estabelecimento

Estabelecimento recebia vistorias periódicas – Foto: Romário Mendes

Comércio ilegal

José da Silva Filho, mais conhecido como Solimar, foi preso após denúncias anônimas informarem a venda de munições de uso restrito da Polícia Federal, Militar e Civil, além do Exército, serem confirmadas pela Polícia Civil. Com ele foram encontradas munições para pistolas ponto 40, ponto 45 e 9 milímetros, de uso restrito a essas instituições.

O comerciante tinha autorização do Exército para comercializar apenas munições de uso não restrito.

 

 

 

 

Leia a nota na íntegra:

NOTA À IMPRENSA

PRISÃO DO PROPRIETÁRIO DA LOJA MUNDO DOS CONCERTOS EM PICOS/PI

O Exército Brasileiro, por meio de Seções de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC), orgânicas de suas unidades militares, realiza o controle de materiais de uso controlado em todo o país.

O 3º Batalhão de Engenharia de Construção cumpre suas missões de fiscalização na cidade de Picos, conferindo a comercialização e armazenamento de explosivos, munição e armamento, e fiscalizando os comerciantes quanto à exigência de se trabalhar com armas registradas e com usuários com porte de arma fornecido pela Polícia Federal.

Sendo assim, qualquer conduta irregular verificada por parte do proprietário da empresa “Mundo dos Concertos” será averiguada por meio de processo administrativo, na tempestividade necessária, conforme prevê a legislação vigente, sendo a empresa passível de não poder revalidar seu registro junto ao Exército.

Quaisquer indícios de crime deverão ser tratados na esfera penal, pelas autoridades competentes.

3º BATALHÃO DE ENGENHARIA DE CONSTRUÇÃO (3º BEC)

EXÉRCITO BRASILEIRO

“CONFIANÇA CONQUISTADA”

Fonte: Riachão Net

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração