Pular para o conteúdo

“Ex-prefeito de Oeiras Tapety Neto está inelegível” reafirma Expedito Martins

tapety

Imagem Divulgação

A repercussão das matérias veiculadas por este portal a respeito da ilegibilidade do Ex-prefeito de Oeiras Tapety Neto, e o direito de resposta do mesmo, afirmando a sua legibilidade, gerou conversas e boatos entre a população oeirense. Nossa equipe de reportagem procurou novamente o vereador Expedito Martins para dar sua posição referente ao direito de resposta de Tapety Neto. O vereador reafirma com segurança que o ex-prefeito está inelegível.

“Quero agradecer ao Portal Integração pelo espaço que está me concedendo para fazer esclarecimentos além da verdade e não da meia verdade. Vamos esclarecer ao povo de Oeiras, na matéria de ontem a qual eu concedi entrevista eu falei que o ex-prefeito Tapety Neto tinha oito prestações de contas julgadas pela câmara municipal de Oeiras. Disse também que cinco foram aprovadas, e três foram reprovadas: as contas do exercício financeiro de 1997, do ano de 2003 e as do ano de 2004. E ai vem a meia verdade, a assessoria jurídica diz que o prefeito é legível, que isso é perseguição politica eleitoral, que o tribunal de justiça do Piauí disse. Primeiro desconheço esta liminar, tomei conhecimento desta liminar através do Portal Integração. A Câmara municipal de Oeiras, não recebeu nenhum documento do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí dizendo que havia essa liminar e que o julgamento das contas de 2003 estaria sob judice. Então uma instituição como o tribunal de justiça tinha que ter respeito com a Câmara municipal de Oeiras, e ter colocado um oficio para a casa. Mas bem, eles se referem às contas de 2003, mas eu pergunto e as contas de 1997 e as contas de 2004. Por que lá na liminar o desembargador diz que foi perseguição politica, que não teve direito de resposta. Passearei pra vocês agora os ofícios encaminhados para o ex-prefeito Tapety Neto para ele se manifestar  perante o processo de apreciação, votação e julgamento de suas contas no poder legislativo. Eu disse e repito foram três contas reprovadas. E passarei os documentos para que o povo decida quem está falando a verdade ou a meia verdade. E temos mas, nós temos a decisão do Juiz da comarca de Oeiras indeferindo a solicitação de liminar a respeito das contas de 2003.” Explicou Expedito Martins

“Então eu sustento o que falo, e mostro provas com documentos. Eu não aceito que meias verdades sejam superiores a verdades. Agradeço o espaço que o portal me cedeu, e estou à inteira disposição de todos os portais não só daqui de Oeiras, mas de todos os portais do Piauí” destacou.

“A lei da ficha limpa não foi o vereador Expedito Martins que fez, foi o congresso Nacional sobe pressão do povo, é uma lei de iniciativa popular. Então se algum gestor ou ex-gestor estiver inelegível por conta desta lei, não vão dizer que é perseguição por parte da minha pessoa.” Finalizou Expedito.

O Portal Integração cede total direito de resposta a ambas as partes.

Veja os documentos:

OFICIOS E DECRETOS CMO

 

Entenda mais sobre o assunto:

Direito de resposta: Ex-prefeito Tapety Neto afirma que sua candidatura é legivel

 

Expedito Martins afirma que Ex-prefeito Tapety Neto não pode ser candidato



https://www.portalintegracao.com.br/2012/06/12/expedito-martins-afirma-que-ex-prefeito-tapety-neto-nao-pode-ser-candidato/

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração